Lara Croft à sombra do pai no novo “Tomb Raider”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/03/2018 08h36
DivulgaçãoA atriz vencedora do Oscar por "A Garota Dinamarquesa" assume o posto que foi de Angelina Jolie

Quando esteve no Brasil para apresentar o novo Tomb Raider na CCXP Comic Con Experience, Alicia Vikander falou sobre sua preparação para suceder a Angelina Jolie como Lara Croft. É curioso que os produtores tenham escolhido duas vencedoras do Oscar – Angelina, por “Garota Interrompida”; Alicia, por “A Garota Dinamarquesa”. Isso sinaliza para alguma coisa. Uma vontade de dar certa densidade à heroína dos games?

Tomb Raider – A Origem está centrado na busca que Lara faz de seu pai. Ele sumiu num mar de tempestade, investigando os traços de uma mítica rainha japonesa. De cara, Lara é solicitada a enterrar o pai, do ponto de vista legal, para prosseguir com os negócios da família. Mas ela precisa antes enterrá-lo emocionalmente, fazer seu luto.

A busca a leva a sucessivas descobertas, inclusive a de que a rainha não… Olha o spoiler! Alicia precisou de muita preparação, e não apenas física. O filme de Roar Uthaug termina em aberto, sinalizando para uma sequência. É cinemão cheio de ação, efeitos. Os produtores estavam certos. O que faz a diferença é Alicia.