Maratona Oscar 2022: Saiba onde assistir aos longas que concorrem a Melhor Filme

Maior premiação do cinema acontece no próximo dia 27 de março e todos os longa estão em cartaz ou disponíveis em plataformas de streaming

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2022 15h12 - Atualizado em 22/03/2022 15h21
Banco de imagens/Pexels Homem segurando com controle remoto e mulher comendo pipoca Algumas produções que concorrem ao Oscar 2022 estão nos cinemas, já outras no streaming

A cerimônia do Oscar 2022 acontece no próximo domingo, 27, e, para se preparar para a maior premiação do cinema, que tal maratonar os filmes que concorrem a cobiçada estatueta de Melhor Filme? Alguns títulos já estão disponíveis em plataformas de streaming e outros ainda estão em cartaz nos cinemas. O Dolby Theatre, em Los Angeles, será palco da 94ª edição do Oscar. Aqui no Brasil, será possível acompanhar a premiação pelos canais pagos TNT e TNT Series e também pelo streaming, no Globoplay. Ataque dos Cães”, da Netflix, é o longa com mais chances de ser premiado, pois soma 12 indicações. Logo atrás estão as produções “Belfast” e o remake do musical “Amor, Sublime Amor”, ambos com sete indicações cada. Ao todo, dez longas concorrem a Melhor Filme, que é a principal categoria da premiação. Vale ressaltar que este foi o primeiro ano em que foi obrigatória a indicação de 10 filmes, dando espaço para a indicação de filmes em língua não inglesa, que não costumam ter presença dominante na premiação. Veja quais são os indicados e saiba onde assistir aos filmes que concorrem o Oscar 2022:

  • Belfast

Um dos filmes com mais indicações no Oscar 2022, “Belfast” demorou, mas estreou no Brasil e segue está em cartaz nos cinemas. Ainda não há precisão de quando o filme de Kenneth Branagh irá entrar em uma plataforma de streaming.

  • No Ritmo do Coração

Dirigido e roteirizado por Siân Heder, “No Ritmo do Coração“, ou “CODA” (nome original em inglês), é um dos filmes com menor repercussão desta temporada. Além do prêmio principal, aparece como postulante em outras duas categorias. O longa está disponível para o público no Amazon Prime Video.

  • King Richard: Criando Campeãs

Depois de uma estreia no cinema, na qual não alcançou os números esperados, “King Richard: Criando Campeãs” estreou no HBO Max no começo de janeiro de 2022. Mesmo assim, alguns cinemas ainda contam com sessões do longa estrelado por Will Smith.

  • Não Olhe Para Cima

Um dos filmes que mais dividiu o público e a crítica em 2021, “Não Olhe Para Cima” é uma produção original da Netflix, só podendo ser assistida diretamente pela plataforma. Apesar da repercussão mista, o filme é um dos mais assistidos da história da plataforma.

  • Duna

A adaptação do clássico de ficção científica feita por Dennis Villeneuve também estreou no cinemas e arrecadou uma quantia considerável em bilheteria. Depois dessa janela, estreou no HBO Max, onde está disponível para o público. No momento, “Duna” aparece como forte candidato em categorias técnicas.

  • Drive My Car

Surpresa na lista de indicados, o filme japonês “Drive My Car” está em cartaz nos cinemas, mas em escassas sessões. O filme ainda não está no streaming, mas a MUBI anunciou que o longa indicado a quatro categorias chegará à plataforma no dia 1º de abril.

  • O Beco do Pesadelo

O novo filme do diretor mexicano Guilhermo Del Toro foi um dos últimos filmes desta temporada a chegar para o público. No Brasil, “O Beco do Pesadelo” estreou nos cinemas no fim de janeiro e ainda está em cartaz, porém em poucos cinemas. Ainda não há previsão de chegada aos serviços de streaming.

  • Ataque dos Cães

Principal filme da temporada, “Ataque dos Cães” foi indicado a 12 estatuetas e figura como favorito ao prêmio principal da cerimônia. O longa também é uma produção original da Netflix e está disponível apenas na plataforma de streaming.

  • Amor, Sublime Amor

Assim como “O Beco do Pesadelo”, “Amor, Sublime Amor” só chegou ao público no fim da temporada e próximo ao anúncio. No Brasil, o longa estreou nos cinemas em dezembro e já saiu de cartaz. Após as indicações ao Oscar, o longa entrou para o catálogo do Disney+.

  • Licorice Pizza

O novo longa do renomado diretor Paul Thomas Anderson estreou no Brasil no final de fevereiro e ainda está em cartaz em alguns cinemas. Não existe previsão de chegada de “Licorice Pizza” para os streamings ou serviços de aluguel digital.