Meryl Streep e Jennifer Lawrence são citadas em defesa de Weinstein
Harvey Weinstein deu início a seu processo de defesa legal na quarta-feira (21) ao preencher os primeiros documentos e revoltou Meryl Streep e Jennifer Lawrence ao usar o depoimento das atrizes como justificativa para seu comportamento.
Logo que o escândalo explodiu, Streep e Lawrence declararam que nunca sofreram nenhum tipo de assédio ou aproximação inconveniente do produtor e isso foi usado no documento de defesa de Harvey como se elas o estivessem apoiando.
“O uso da minha declaração – que ele não foi sexualmente transgressivo ou fisicamente abusivo na nossa parceria profissional – como evidência de que ele não abusivo com muitas outras mulheres é patética e exploradora”, disse em comunicado segundo o EW. “As ações criminais que ele recebeu são responsabilidade dele e se ainda há justiça neste sistema ele irá pagar por elas”, continuou.
Jennifer Lawrence também condenou a atitude de Harvey ao saber do fato. “Harvey e companhia continuam fazendo o que sempre fizeram que é tirar as coisas de contexto e usá-las para seu benefício próprio. Isso é o que predadores fazem”, disse ao TMZ.
“Para constar, enquanto eu não fui vítima dele, estou do lado de todas as mulheres que sofreram esse terrível abuso e eu aplaudo elas por usarem todos os meios necessários para fazer justiça”, completou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.