‘Nada justifica’, diz Letícia Colin sobre agressão a personagem prostituta em novela
É quase unanimidade entre os espectadores: Letícia Colin tem sido um dos destaques de Segundo Sol, atual novela das 21h da TV Globo. Na trama ela vive a intensa Rosa, uma prostituta que é expulsa de casa e agredida pelo pai quando tem sua profissão revelada à família. Na manhã desta quarta-feira (15), a atriz esteve no programa Mais Você e contou detalhes dessa e de outras cenas em conversa com a apresentadora Ana Maria Braga. O momento viralizou na web e entrou para os TTs (trending topics) do Twitter.
“Muita gente pergunta se machuquei. Não! Tudo truque. Na queda combinei com rapaz que coreografa as cenas. Estou muito bem de dublê, enganei todo mundo (risos). Ficou parecendo que machucou, né? Nosso diretor dirigiu, estava tudo ensaiado. Depois aquecemos com a emoção. Essa atriz que faz minha mãe é um poço de intensidade, uma coisa maravilhosa. Eu chorava de olhar para ela. Ficamos os três muito juntos”, disse.
“Esse dia eu fiquei acabada. Você vive aquilo, traz carga do personagem a você. Nada justifica esse nível de violência por uma escolha, uma diferença. Nada justifica a desvalorização. Que verdade é essa? Que valor é esse? Recado grande que a novela dá. Personagens femininas são muito fortes. Amar é o contrário, ser livre, valorizando o outro, potencializando o que o outro tem de melhor. Não pode ter esse lugar de diminuir e aprisionar. Amor não constrange, não maltrata. Esse é o recado da personagem”, completou.
Com a repercussão positiva do público com Rosa, Letícia deve ganhar cada vez mais destaque na história. A personagem já começou até mesmo a virar a grande oponente das vilãs Laureta e Karola, interpretadas por Adriana Esteves e Deborah Secco. “Ela é meio justiceira, meio vilã. A trama chegou numa torção que eu não imaginava, não tinha ideia. É um susto a cada vez que abro o capítulo para ler. É uma loucura”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.