Netflix anuncia documentário do caso Eloá com informações inéditas
A produção chega em novembro na plataforma
Um dos sequestros mais marcantes da história do Brasil ganhará um documentário denso com o selo da Netflix.
Intitulado Eloá: Refém ao Vivo, o documentário revela trechos nunca antes divulgados do diário da adolescente Eloá Pimentel, além do relato de seu irmão Douglas e da amiga Grazieli Oliveira, que falam publicamente sobre o crime pela primeira vez. O filme também traz depoimentos de jornalistas e autoridades que acompanharam o caso, reconstituindo momentos da tragédia que marcou o Brasil em outubro de 2008.
O sequestro da jovem Eloá, de 15 anos, pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22, em Santo André (SP), comoveu o país e foi transmitido em tempo real por diversos canais de televisão. Foram 100 horas de negociações com a polícia, depoimentos de vizinhos, especulações sobre as motivações do crime, tensão pelo desfecho e até entrevista com o próprio sequestrador. Um enredo que levantou debates e transformou o caso em um dos episódios de cárcere privado mais emblemáticos da história do país.
Caso Eloá – Refém ao Vivo tem direção geral de Cris Ghattas e roteiro de Tainá Muhringer e Ricky Hiraoka. Produzido pela Paris Entretenimento, o filme conta com produção executiva de Carol Amorim, Fabi Vanelli e Laura Boorhem, e produção de Andre Fraccaroli, Marcio Fraccaroli e Veronica Stumpf.


Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.