Netflix compra novo “Mogli”, de Andy Serkis, e tira filme dos cinemas

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2018 16h42
Reprodução"Mogli: O Livro da Selva" irá estrear somente na plataforma de streaming

Mogli: O Livro da Selva”, nova adaptação cinematográfica de Andy Serkis, mudou de casa e não vai mais estrear nos cinemas. A Netflix comprou os direitos do filme, que eram da Warner Bros, e irá estrear a produção na plataforma de streaming, informou o The Hollywood Reporter.

A estreia de “Mogli” nos cinemas estava marcada para 19 de outubro deste ano pela Warner. Com a compra, o filme foi adiado e será lançado na plataforma online somente em 2019.

A nova produção em live-action com computação gráfica está em desenvolvimento desde 2012. Em 2014, Andy Serkis embarcou no projeto ao mesmo tempo em que Jon Favreau foi confirmado para dirigir o live-action da Disney, “Mogli: O Menino Lobo”, mas a Warner Bros. manteve o longa.

A produção da Disney, lançada em 2016, ganhou Oscar de efeitos especiais e fez US$966 milhões em bilheteria mundial. Com a compra pela Netflix, “Mogli: O Livro da Selva” se livra de comparações em bilheteria com o sucesso da Disney.

Descrito como uma versão mais sombria da história de Rudyard Kipling, “Mogli: O Livro da Selva” tem no elenco Andy Serkis (Baloo), Cristian Bale (Baguera), Cate Blanchett (a cobra Kaa), Benedict Cumberbatch (o tigre Shere Khan) e Rohan Chand (Mogli). Veja o trailer já lançado: