Netflix é acusada de usar imagens de desastre real em ‘Bird Box’

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2019 15h30
Reprodução/Netflix "Bird Box" reproduz cenas de um desastre fatal no Canadá

Um novo dia, uma nova polêmica envolvendo “Bird Box“. Agora, a Netflix está sendo acusada de usar imagens de um desastre real, que inclusive deixou mortos, em uma das cenas do filme.

De acordo com a “CBC News”, do Canadá, “Bird Box” usa em uma de suas cenas imagens de um acidente ferroviário que aconteceu na cidade de Lac-Mégantic, no Canadá, em 2013. O acidente causou um incêndio que destruiu o centro da cidade e matou 47 pessoas.

A prefeita da cidade disse que percebeu que o filme usa imagens da tragédia em algumas cenas e afirmou que isso era uma falta de respeito com os cidadãos. “Já é difícil para nossos cidadãos ver essas imagens quando elas são usadas normalmente e respeitosamente no jornal. Imagine vê-las em um filme de ficção, como se elas tivessem sido inventadas”, afirmou Julie Morin à “CBC”.

As imagens em questão aparecem no começo do filme, quando a personagem de Sandra Bullock está assistindo a um jornal na TV que mostra uma reportagem sobre os suicídios em massa que estão acontecendo no mundo todo. A reportagem é ilustrada com imagens do incêndio no Canadá.

Além disso, a prefeita de Lac-Mégantic afirmou que também viu as imagens do incêndio em outra produção da Netflix, “Travellers”. A série gira em torno de pessoas que viajam no tempo e se transformam em pessoas que terão experiências de quase-morte.

Carrie Mudd, presidente da produtora de “Travellers”, admitiu o uso das imagens e se desculpou. “Nós não tivemos nenhuma intenção de desdenhar dos eventos que aconteceram em 2013. Já estamos trabalhando para mudar as imagens na série”, afirmou em comunicado oficial.

Segundo a “CBC”, a Netflix está analisando se “Bird Box” de fato usa imagens da tragédia canadense. Há algumas semanas, a empresa também foi criticada por supostamente ter usado em “Death Note” imagens de um acidente ferroviário que matou 19 pessoas na Bélgica em 2010.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.