Netflix diz a investidores que não será afetada pela perda de ‘Friends’

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2019 19h27
ReproduçãoSegundo a Netflix, perda de "Friends" não irá afetar os lucros da empresa

Uma das séries mais assistidas de todos os tempos, “Friends” vai deixar a Netflix para ficar exclusivamente no novo serviço de streaming da Warner. A perda, no entanto, não irá afetar os lucros da empresa. Pelo menos foi o que os executivos garantiram aos investidores.

Na apresentação dos resultados do segundo trimestre do ano, nesta quarta-feira (17), a Netflix assegurou que a saída de títulos como “Friends” e “The Office“, que é uma das estrelas do catálogo nos Estados Unidos, vai fazer com que a empresa tenha mais margem para investir em conteúdo próprio em vez de pagar milhões de dólares para manter produções que já saíram do ar.

A carta enviada aos investidores diz que esta é uma estratégia antiga da companhia, que sempre quis ter mais conteúdos originais no catálogo. “Pelo que vimos das experiências do passado, quando perdemos conteúdos fortes do catálogo, nossos membros passam a assistir a outras de nossas ótimas produções”, diz o comunicado.

Ainda na apresentação de resultados, a Netflix garantiu que a entrada de novos competidores no ramo do streaming é saudável. “A competição para ganhar as horas de lazer dos consumidores é feroz para todas as companhias e ótima para os clientes. A inovação dos serviços de streaming também está levando os consumidores a mudar mais da TV linear para as novas plataformas”, afirma o texto.

O relatório apresentado nesta quarta-feira indicou que a Netflix tem 151,6 milhões de assinantes em todo o mundo. A empresa faturou US$ 4,9 bilhões (R$ 18 bilhões) entre abril e junho deste ano.