O Diabo Veste Prada completa 11 anos; Veja 5 motivos que tornam o filme especial
O Diabo Veste Prada é uma das melhores comédias dos últimos anos no cinema de Hollywood, muito por conta da grande qualidade do elenco, que tinha o carisma de Meryl Streep e Anne Hathaway como protagonistas.
O longa foi lançado no Estados Unidos há exatos 11 anos, no dia 30 de junho de 2006. A produção só chegou ao Brasil em 22 de setembro, mas já tinha a credencial de ser um dos grandes sucessos da temporada cinematográfica daquele ano, tanto em público quanto em crítica.
Mas o que tornou a adaptação do bestseller literário de 2003 de Lauren Weisberger tão inesquecível? A Jovem Pan separou 5 razões para tentar lhe dar a resposta.
Miranda Priestly: A vilã que amamos
Meryl Streep deu vida à Miranda Priestly, a rígida editora-chefe da revista “Runway”. Mesmo sendo uma chefe com atitudes nada louváveis, tratando seus funcionários como pessoas sem valor, Streep conseguiu transmitir um carisma impar na pele da “vilã”, deixando claro que por trás de toda a dureza, Miranda possuía problemas pessoais como qualquer outra pessoa.
Anne Hathaway em um de seus melhores papéis
Anne Hathaway tinha apenas 23 anos na época e tentava se alavancar em Hollywood após protagonizar os filmes de “O Diário da Princesa”. Interpretando a jornalista Andrea “Andy” Sachs, a atriz espelhou a evolução da personagem com a sua própria evolução profissional. Mesmo tendo sofrido nas mãos de Miranda, Andy entendeu que tudo isso serviu para que ela amadurecesse para a vida.
Coadjuvantes de respeito
“O Diabo Veste Prada” não era feito apenas por Streep e Hathaway. Outros dois atores maravilhosos que conseguiram formar uma base de fãs foram Emily Blunt e Stanley Tucci. A primeira era a secretária sênior de Miranda, Emily Charlton. Sempre mal-humorada e nada simpática, a ruiva era no fundo uma boa pessoa e ajudou Andy a se dar bem na função de assistente. Já Tucci era o designer de moda Nigel, responsável pela transformação visual de Andy e que não tem seu talento reconhecido por Miranda.
Participação brasileira
Um filme que gira em torno do glamour do mundo da moda não poderia deixar de contar com uma estrela do gênero. A top brasileira Gisele Bündchen fez uma ponta no longa como Serena, umas das assistentes de figurino de Miranda. Para aceitar o convite, Gisele impôs uma pequena condição: não queria interpretar uma modelo.
O glamour do mundo da moda
O mundo da moda é especial. Apesar de toda a pressão que gira em torno de uma revista do gênero e de uma viagem para a Semana de Moda de Paris, “O Diabo Veste Prada” mostrou toda a beleza e glamour dos eventos, quando Andy e Miranda viajaram para França.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.