Petição para que James Gunn seja recontratado pela Disney ultrapassa 225 mil assinaturas
Preocupados com o futuro da franquia de “Guardiões da Galáxia”, fãs iniciaram uma petição online pedindo à Disney para recontratar o diretor e roteirista James Gunn, que foi demitido depois de uma série de tuítes com comentários controversos. Em 3 dias, o documento já recebeu mais de 225 mil assinaturas.
A petição espera chamar a atenção da Disney para perceber o “erro” em demitir Gunn. “Eu concordo que as piadas foram péssimas e sem graça, mas eram piadas. Não era uma opinião ou declaração, só péssimas tentativas de ser engraçado”, diz o documento.
A intenção é que o documento alcance 300 mil assinaturas para ser enviado à Disney. A petição recebeu apoio de nomes conhecidos do cinema, como o cineasta Joe Carnahan, de “A Perseguição”.
James Gunn foi demitido pela Disney na sexta-feira (20) depois que uma série de tuítes antigos foi repostada na rede social, mostrando comentários envolvendo pedofilia e estupro.
Chris Pratt, Zoe Saldana, astros de “Guardiões da Galáxia”, se posicionaram sobre a demissão e pediram paciência antes de qualquer declaração. Dave Bautista saiu em defesa do diretor.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.