Praia de filme com DiCaprio é fechada por danos causados por turistas

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2018 13h49 - Atualizado em 29/03/2018 13h50
ReproduçãoMaya Bay ficará interditada por quatro meses

Localizada na ilha tailandesa de Koh Phi Phi Leh, a praia de Maya Bay tem recebido um grande número de turistas desde que foi cenário do longa-metragem A Praia, filme dos anos 2000 estrelado por Leonardo DiCaprio. E as consequências estão começando a aparecer. Nesta semana, ela foi fechada pelas autoridades locais por conta de danos causados nessas visitas.

De acordo com o The Guardian, a praia recebe uma média de 200 barcos e 4 mil visitantes por dia. Pesquisadores estiveram lá nos últimos dias para analisar o ambiente e notaram que parte dos corais já não existe mais, o que fez com que a vida marinha tenha praticamente desaparecido.

“É como alguém que tem trabalhado por décadas e nunca tenha parado. Sobrecarregada e cansada, toda a beleza da praia se foi. Precisamos dar um tempo a ela”, disse o cientista Thon Thamrongnawasawat, membro da equipe que cuida do local. “Se me perguntar se acho tarde demais para salvar nossas ilhas, direi que não. Mas se não fizermos algo hoje, será tarde demais”, completou hanya Netithammakum, chefe do departamento.