Produtores de ‘Vingadores: Ultimato’ esclarecem teorias dos fãs

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2019 15h08 - Atualizado em 12/05/2019 15h08
Reprodução/YouTube Os produtores falaram ainda sobre a difícil decisão que tiveram de tomar entre qual dos heróis do filme morreria

Os produtores de “Vingadores: Ultimato”, Christopher Markus e Stephen McFeely, responderam algumas das principais dúvidas dos fãs. Em uma entrevista ao estúdio Heat Vision Breakdown eles acabaram com uma das teorias mais quentes do filme ao revelar que Steve era o marido de Peggy Carter durante todo o tempo.

“Sempre foi nossa intenção que ele fosse o pai das duas crianças. Mas de novo, há brechas de viagem no tempo para isso”, revelou Mcfeely. “Introduz a ideia de que as duas crianças tem um tipo de DNA de super soldado”, completou Markus.

No Capitão América de 2014, o Soldado Invernal estabeleceu que Peggy tinha um marido e dois filhos, e alguns fãs teorizaram que secretamente era Steve Rogers. Outros afirmaram que Steve criou um cronograma alternativo quando ele voltou a morar com Peggy e que, de alguma forma, retornou ao MCU como um homem velho.

Os produtores falaram ainda sobre a difícil decisão que tiveram de tomar entre qual dos heróis do filme morreria.

De acordo com eles, tanto “Vingadores: Guerra Infinita” quanto “Vingadores: Ultimato”, foram concebidos e delineados juntos, o que facilitou o desenvolvimento da história. “Nós não começamos a escrever ‘Guerra Infinita’, até que soubéssemos como ‘Ultimato’ terminaria”, explicou McFeely, acrescentando que a conversa sobre o assunto aconteceu com os diretores e  produtores. “Eu não sei se finanças ou atores tiveram alguma coisa a ver com [a decisão]. O que nós tentamos fazer, é pensar no que é melhor para os personagens”, garantiu. Infelizmente, a história os levou até a morte de Tony Stark e Viúva Negra. “Eles cometem o maior sacrifício, e esse é o o fim de sua jornada”.

Confira mais algumas revelações:

Tinha somente um jeito de acabar com Thanos?

Em “Guerra Infinita”, Doutor Estranho renuncia voluntariamente à Pedra do Tempo para poupar a vida de Tony Stark, dizendo que só havia um futuro em 14 milhões em que os Vingadores ganhariam. Os escritores explicaram que de fato havia várias maneiras de a equipe vencer Thanos, mas Doutor Estranho escolheu o cenário em que as Pedras Infinitas também seriam destruídas, garantindo que elas não poderiam ser usadas para o mal novamente.

Os Vingadores poderiam ter trazido Tony Stark de volta à vida usando a Manopla do Infinito?

Não, pois Tony foi fisicamente morto. “A Manopla, até o momento, não trouxe ninguém de volta à vida que não foi removido por ela. Tony foi fisicamente morto”, disse Marcus.

Steve Rogers poderia empunhar a Manopla do Infinito?

Apenas Thanos e o Hulk (Mark Ruffalo) usaram a Manopla e sobreviveram. Mas há um momento famoso em “Guerra Infinita” em que Steve Rogers detém Thanos brevemente, empurrando a mão enluvada do vilão. Os fãs teorizam que a Manopla estava respondendo à força de vontade de Steve, o que sugeriria que o Capitão América era forte o suficiente para usá-la.

Houve uma versão alternativa de Capitão América 3 antes de ser Guerra Civil?

Downey não foi sempre a opção para estrelar o que se tornaria o “Capitão América: Guerra Civil”, e Markus e McFeely montaram uma história incompleta sem o Homem de Ferro. “Havia opções em que a trama de Zemo [Daniel Brühl] era baseada em Bucky. Tínhamos toda essa estrutura. Mas não, a intenção não era colocar Steve e Tony juntos. Quando Guerra Civil veio à tona, essa versão se encaixou muito bem com isso”.