Qual a importância da cena pós-crédito de “Vingadores: Guerra Infinita”?

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2018 12h41
ReproduçãoA cena pós-crédito deixou muitos fãs pensativos sobre o futuro do próximo Vingadores

Vingadores: Guerra Infinita estreou no Brasil na última quinta-feira (26) com salas de cinema completamente lotadas. O filme entregou muito mais do que prometeu e deixou muitas pontas abertas para o quarto longa da franquia, que chega em 2 de maio de 2019, além de uma pista enorme durante a cena pós-créditos.

CUIDADO! O PRÓXIMO PARÁGRAFO CONTARÁ COM SPOILERS DO FILME!

Após Thanos passar por cima dos Vingadores e completar a sua manopla do infinito com todas as joias, muitos ficaram se perguntando como os heróis iriam reverter todo o dano causado pelo Titã Louco.

As dúvidas aumentaram ainda mais após a cena pós-créditos, protagonizada por Nick Fury e Maria Hill. Após ver sua agente virar pó, Nick corre para o carro e pega um pager, em que envia um pedido de socorro antes de ter o mesmo destino de Hill.

Após alguns segundos, eis que aparece o símbolo da Capitã Marvel, completando com as cores de seu uniforme. Nesse momento, muitas pessoas ficaram se perguntando quem seria, já que a heroína não é muito conhecida de quem não lê os quadrinhos.

Com seu filme já em produção e com estreia prevista para fevereiro de 2019, a Capitã Marvel deve ter um papel muito importante na luta contra Thanos. Já foi confirmado que ela será a heroína mais poderosa do Universo Marvel dos cinemas e já foi provado que apenas Thor tem condições de bater de frente com o vilão.

As teorias ficam mais complicadas por já sabermos que o filme da Capitã se passará na década de 1990, ou seja, muito antes dos eventos iniciados em Homem de Ferro. Personagens como Nick Fury e Ronan (vilão do primeiro Guardiões da Galáxia) estarão na produção.

Nos quadrinhos, Carol Danvers é uma terráquea que acaba ganhando super-poderes após ser salva de uma explosão de uma máquina Kree (raça de Ronan) por Mar-Vell, conhecido como Capitão Marvel e que será interpretado por Jude Law.

Como será que a origem de Danvers se conectará ao momento atual da Terra? A heroína está explorando os confins do espaço e por isso não apareceu em nenhum momento para ajudar o seu planeta natal? Nick Fury arrumou alguma forma de contatar Carol Danvers no passado?

Só nos resta esperar pelo longa de origem da Capitã Marvel e pelos desdobramentos do que vimos em Guerra Infinita em Vingadores 4.