Robert Downey Jr. rouba a cena com discurso em estreia de “Vingadores: Guerra Infinita”

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2018 14h23
Reprodução/ InstagramElenco de "Vingadores: Guerra Infinita" durante a premiere do filme em Los Angeles

A premiere de “Vingadores: Guerra Infinita” marcou a noite de segunda-feira (23) em Hollywood com a presença de todo o elenco e equipe do Universo Cinematográfico Marvel, mas foi Robert Downey Jr. quem roubou a cena ao fazer um discurso inicial antes do filme ser exibido.

O Homem de Ferro dos Vingadores, que ajudou a iniciar o MCU com o filme do super-herói, prestou homenagem à Marvel: “se algum de nós levasse crédito por isso seria uma heresia, uma blasfêmia. Dane-se… não há de que”, brincou.

Downey Jr. ainda lembrou de seu passado com vícios e como a franquia o deu uma segunda chance depois de perder trabalhos. “Quero falar de passado, presente e futuro. O passado para mim foram 30 dias de dependência, depravação e desespero… O presente é todo esse momento de glória para todos nós. O futuro? Ainda é incerto. Mas olhando para esses amigos atrás de mim parece que as coisas vão se iluminar afinal”.

O ator também chamou o MCU de um “incidente isolado” na história de Hollywood e aplaudiu o aumento da diversidade por trás das câmeras nos filmes: “nenhum de nós está competindo um contra o outro. Estamos todos competindo uns para os outros – e para vocês”.

“Agora pelo menos metade do time de direção é feminino. Fazer esses filmes exige tanto que claramente é um papel para as mulheres. É como uma gestação”, disse. “O MCU é sobre lutar por igualdade. A ideia é fazer espaço para outros terem sucesso e superarem as expectativas. Os filmes são como um convite para nos rendermos e amarmos. São uma metáfora de como o mundo deve ser ou pode ser – pelo menos um dia, se lutarmos por isso”, finalizou.

Veja fotos do evento:

@robertdowneyjr always knows how to make an entrance. #InfinityWar

Uma publicação compartilhada por Avengers: Infinity War (@avengers) em

Assembling at the Marvel Studios’ Avengers: #InfinityWar red carpet premiere in Hollywood!?

Uma publicação compartilhada por Avengers: Infinity War (@avengers) em

More of the cast and filmmakers of @Avengers: #InfinityWar from last night’s world premiere!

Uma publicação compartilhada por Avengers: Infinity War (@avengers) em