Série russa sobre desastre em Chernobil vai mostrar espião americano na usina nuclear

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2019 18h18
Divulgação/HBOSérie "Chernobyl", da HBO, terminou nesta segunda-feira (3)

Depois do sucesso de “Chernobyl“, da HBO, a TV russa NTV também irá fazer uma série sobre o desastre nuclear. De acordo com uma sinopse divulgada pela emissora, a trama vai girar em torno de um grupo de agentes da KGB, a polícia secreta da União Soviética, que vão atrás de um espião da CIA, a inteligência dos Estados Unidos, que está alocado na usina.

A NTV, emissora que vai produzir a série, é uma propriedade da Gazprom Media, o braço de mídia da estatal russa. A produção ainda recebeu dinheiro do Ministério da Cultura do governo russo: cerca de US$ 460 mil (algo em torno de R$ 1,78 milhão). O canal é conhecido por fazer produções a favor do governo.

De acordo com o site The Hollyuood Reporter, a série foi gravada no ano passado na Bielorrússia, que faz divisa com a Rússia, e está em fase de pós-produção. O seriado ainda não tem previsão de estreia.

A minissérie “Chernobyl” foi um dos sucessos na TV fechada e no streaming neste mês. O último episódio foi ao ar nos Estados Unidos nesta segunda-feira (3). O programa também foi exibido na Rússia e foi bem recebido pela audiência. No site KinoPoisk, que agrega críticas no país, a série teve nota 9,1.