Vingadores: Guerra Infinita: relembre paradeiro das Joias do Infinito

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 16/03/2018 11h55 - Atualizado em 16/03/2018 11h56
DivulgaçãoThanos, o Titã Louco, vai atrás de todas as pedras para formar a sua Manopla do Infinito

Vingadores: Guerra Infinita ganhou um novo trailer nesta sexta-feira (16) e mostra o vilão Thanos indo à Terra em busca das Joias do Infinito para torna-lo o senhor do universo com a sua manopla. As peças fazem parte do universo da Marvel desde o primeiro longa do Capitão América e vieram sendo apresentadas uma a uma durante os últimos anos.

Até momento, cinco das seis joias que formam a Manopla do Infinito foram apresentadas no Universo Compartilhado da Marvel nos cinemas. A única que não apareceu foi a Joia da Alma, que possui uma coloração laranja.

Mas você lembra aonde se encontram o restante das pedras que tornam o seu detentor o ser mais poderoso de todo o universo? A Jovem Pan vai ajudar a refrescar a sua memória para deixá-lo preparado para a estreia do longa, que acontece em 26 de abril.

Joia do Espaço

Conhecido como Tesseract, essa foi a primeira joia a aparecer nos filmes da Marvel, como a arma definitiva do Caveira Vermelha em “Capitão América: O Primeiro Vingador”. Após isso, a joia foi utilizada por Loki para trazer o exército de Thanos para a Terra no primeiro “Vingadores”. Ela estava em posse de Loki após os eventos de “Thor: Ragnarok”.

Joia do Espaço

A peça aparece em posse de Loki e deve ser a primeira a ser recuperada no filme

Joia da Mente

A pedra era parte do cetro utilizado por Loki no primeiro “Os Vingadores” e continuou passando por diversas mãos até acabar retornando aos heróis. Em “A Era de Ultron”, o cetro é destruído e a joia amarela acaba dando vida ao Visão, que se torna o portador da pedra.

Joia da Mente

A pedra era parte do cetro de Loki e acabou dando vida ao Visão, ficando em posse do herói

Joia da Realidade

Uma das joias que menos apareceram no Universo Marvel nos cinemas, a pedra foi apresentada em Thor: O Mundo Sombrio e era a arma de Malekith no longa. Para quem não lembra, Thor conseguiu impedir os planos do elfo e entregou a joia vermelha nas mãos do Colecionador.

Joia da Realidade

A pedra vermelha foi vista apenas em Thor: O Mundo Sombrio e desde então está com o Colecionador

Joia do Poder

A pedra roxa estava dentro de um orbe em Guardiões da Galáxia e foi o objeto de consumo do vilão Ronan, que queria a joia exatamente para enfrentar Thanos. O Senhor das Estrelas experimentou o poder da pedra e só não foi destruído por dividir o fardo com o restante de sua equipe, derrotando o vilão após isso. A joia foi deixada em posse da Tropa Nova, no Planeta Xandar.

Joia do Poder

A Joia do Poder foi deixada com a Tropa Nova em Xandar

Joia do Tempo

A quinta joia apresentada nos filmes da Marvel foi a do tempo, em Doutor Estranho. A pedra faz parte do Olho de Agamotto e dá ao Mago Supremo o poder de controlar o fluxo do tempo, modificando ações que ainda não aconteceram ou consertar ações recentes retornando ao passado. A joia está em posse de Stephen Strange na Terra.

Joia do Tempo

A Joia do Infinito faz parte do Olhos de Agamotto do Doutor Estranho

Joia da Alma

A pedra de cor laranja ainda não foi contemplada no Universo Marvel nos cinemas. É muito provável que Thanos a consiga durante os eventos de “Vingadores: Guerra Infinita”. Muitos fãs acreditavam que a pedra estaria em Wakanda, mas nenhum indício foi dado no filme solo do herói africano.