Usher lança campanha contra injustiças raciais em nova música: “Não desvie o olhar”

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2015 20h06

Em um show ele questionou a data de independência americana e da libertação dos escravos Reprodução/Instagram Usher lança campanha contra injustiças raciais em nova música: “Não desvie o olhar”

Nesta sexta-feira (16) Usher divulgou de surpresa sua nova música, intitulada de “Chains”, que significa “correntes” em português, que conta com a participação de Nas e Bibi Bourelly.

A faixa veio acompanhada de uma emocionante iniciativa do cantor contra as injustiças raciais, inspirado nos recentes casos de assassinatos de jovens negros por policiais nos Estados Unidos.

“É hora de quebrar as correntes da injustiça racial. A realidade é que a intolerância racial prejudica a vida de muitas pessoas em nosso país. Nós temos que nos unir para resolver estes problemas e essa é uma das formas que eu posso contribuir”, disse ele no Instagram.

Disponível apenas na plataforma paga Tidal, de Jay-Z, quem quiser ouvir a música, terá que ficar aberto na tela e com reconhecimento facial feito pela câmera do computador ou celular, tudo para garantir que o usuário assista ao vídeo e “Não desvie o olhar”, como diz o título da campanha.

“Eu escolhi abrir a música através dessa experiência, porque é importante não só sentir a questão, mas encará-la. A dor e o sofrimento que estas vítimas e suas famílias têm sofrido é algo que nós nunca deveríamos esquecer. Quando olhamos para longe destes problemas fica pior. Para consertá-lo, temos de enfrentá-lo”, continuou.

Na próxima terça-feira (20) ele fará a primeira performance ao vivo, durante o festival da plataforma, no Barclays Center, no Brooklyn.

“Obrigada por colaborarem e compartilharem isso nas mídias sociais para que possamos criar diálogos mais urgentes em torno da desigualdade social, das tensões raciais e da violência armada que a América enfrenta atualmente” completou.

A previsão era de que o novo disco do cantor chegasse ao mercado no ano passado, mas o prazo foi adiado por tempo indeterminado.

Confira uma prévia de “Chains”: 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.