Vai-Vai aposta em enredo sobre Mãe Menininha em busca do 16º título
Maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo – já são 15 -, a Vai-Vai levará para a avenida a história da Menininha do Gantois, famosa Mãe de Santo do Candomblé. Em entrevista à Jovem Pan, a diretora de Carnaval, Janaína Decarli, explicou a origem do enredo e adiantou o que o público pode esperar do desfile.
Com um time de carnavalescos o desenvolvendo, composto por Alexandre Louzada, André Marins e Junior Shall, Janaína garante que será “um espetáculo”. Ela destacou o “empoderamento da religião do candomblé”.
“Vai-Vai quer reinventar a homenagem a ela. Usamos a linha do candomblé, a religião dela, que ela tanto lutou contra o preconceito. Nesses dias de tanta intolerância no mundo, resolvemos fazer isso. É como se todos os orixás viessem saudar na avenida”, explicou.
A Mãe Menininha já foi tema de músicas e livros, mas desta vez a agremiação aposta na vertente religiosa para fazer diferente – e bonito. O enredo foi sonho do presidente que acordou uma noite com essa ideia, que foi comprada pela diretoria.
Mas o ponto-chave mesmo é um só: a comunidade. “A comunidade é muito fiel, por conta dessa fidelidade somos os detentores de tantos títulos. Estamos sempre numa troca com o público, a expectativa aumenta porque trabalhamos para retribuir essa luta”, afirmou.
A Vai Vai é a quinta escola a passar pelo Anhembi na segunda noite de desfiles de São Paulo.
Confira a entrevista completa no áudio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.