Vídeo de Hebe defendendo homossexuais nos anos 80 volta a circular na web

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2017 17h42 - Atualizado em 20/09/2017 17h43
Imagem antiga da apresentadora

Diversos artistas têm se manifestado nos últimos dias contra a liminar da Justiça do Distrito Federal que permitiu tratar a homossexualidade como “doença” passível de tratamento. Em meio à discussão, alguns famosos, entre eles Zezé Motta e Zélia Duncan, recuperaram um antigo vídeo de Hebe Camargo e o compartilharam em suas redes sociais como forma de protesto.

Trata-se de uma entrevista concedida pela apresentadora ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em 1987. “Por que você defenderia o ‘homossexualismo’?”, foi questionada na ocasião. “Por que não defender? Por quê? Eles são piores que a gente? Eles escolheram ser assim? São seres humanos iguais à gente. Eles têm pai, têm mãe, irmãos, trabalham, pagam os seus impostos”, respondeu ela.

“Mas não acha que você, como uma formadora de opinião, defendendo, você poderia estar ‘proliferando’?”, retrucou outro integrante da bancada.

“Não, meu queridinho. O fato de eu falar não vai mudar. Ou as pessoas nascem assim ou não nascem, não é porque a Hebe Camargo falou… ‘Ah, a Hebe Camargo falou então, ah, que maravilha, vou ser’ (risos). Não! Quem tem que ser é e pode se manifestar”, finalizou.