Viradouro junta dois sambas de Luiz Carlos da Vila para o Carnaval

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2015 13h49

Carnavalesco da Viradouro compôs tema inspirado em fala de Caetano Veloso

Reprodução João Vitor Araújo

O desfile da Viradouro terá algumas particularidades na edição de 2015. A primeira é que o tema foi inspirado em declarações de Caetano Veloso para um jornal e a segunda é que não houve eliminatórias de sambas dentro da agremiação. O carnavalesco João Vitor Araújo informou que duas músicas foram juntadas para o desfile.

Abordando a temática do Redescobrimento do Brasil, a escola de samba fez um mix com sambas do compositor Luiz Carlos da Vila, Nas Veias do Brasil e Um Dia de Graça, para compor a música tema do desfile na Sapucaí.

O carnavalesco explicou da onde tirou a inspiração para o tema abordado em 2015: “Foi a partir de uma aspa que li no jornal há três anos num jornal: o Caetano Veloso afirmou que o Brasil não foi descoberto pelos portugueses, mas sim pelos negros”, revelou. “Mesmo com todas as adversidades, (os negros) tiveram criatividade, sensibilidade para recriar o Brasil e modelar o País que é hoje. Respeitaram e amaram essa terra e fizeram dela uma pequena África”, completou.

O carioca, com passagens pela Portela, Mangueira e Acadêmicos da Rocinha, também falou sobre os bastidores da Viradouro. “Trabalho com uma equipe de 12 pessoas porque ninguém faz nada sozinho. Todo carnavalesco e artista precisa de assistentes e pessoas de confiança”, contou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.