Vítima de um câncer no pâncreas, morre a jornalista de hip hop Tatiana Ivanovici
A jornalista cultural Tatiana Ivanovici, de 36 anos, morreu na tarde da última quarta-feira (10), vítima de um câncer no pâncreas. Ela, que nasceu e cresceu na periferia, trabalhou em veículos de comunicação como Yo!MTV Raps, TV Futura, no jornal Folha de São Paulo e havia criado em 2010 o portal “DoLadoDeCá”, em alusão à musica do Racionais MCs, onde se dedicava a iniciativas culturais da periferia.
Tati, como era chamada pelos amigos próximos, se descrevia como alguém que escolheu viver não apenas para si, mas para as pessoas que viviam ao seu redor. “Eu já vim do não, não tenho nada a perder”, disse em entrevista ao site da Revista TPM em 2013.
De acordo com informações, a ideia e busca da jornalista vai continuar. O portal dará continuidade aos projetos iniciados, como o “Mulheres do Progresso”, que traz representantes fora do padrão estético imposto pela sociedade, além de um canal no Youtube com vídeos e reportagens sobre a periferia, mesmo sem ela por aqui.
O corpo de Tatiana será velado na Rua Batista Caetanos, sem número, na Vila Mariana. A saída para o Crematório Vila Alpina acontece às 14h desta quinta-feira, 11.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.