Voltado às crianças, Bloco “Mamãe eu quero” promete trazer ritmos musicais para divertir toda a família; veja:
Engana-se quem pensa que Carnaval é uma festa obrigatoriamente destinada aos adultos. Em São Paulo, os trios elétricos de rua também proporcionam diversão para a molecada mais nova: as nossas crianças. Prova disso é o bloco “Mamãe eu quero”, da fundadora Helen Henrique. A ritmista conversou com os ouvintes da Jovem Pan e contou um pouquinho do que vai acontecer no dia sete de fevereiro, quando acontecerá a apresentação do bloco na Rua Pedro da Costa, esquina com a Praça Irmãos Karmam, na Avenida Sumaré às 09h00 da manhã.
“Nosso maior objetivo, além de levar as crianças para rua, é levar a família inteira. Vovô, vovó, papai, mamãe, para todo mundo interagir numa festa de alegria”, disse Helen.
De acordo com ela, cerca de mil pessoas são esperadas para comparecer ao evento. Helen avisa que, apesar de ser voltado às crianças, o repertório das músicas que tocarão no bloco não foi pensado somente no público infantil. “Nós termos desde as marchinhas famosas de carnaval, rits mais conhecidos, enredo e, claro, Palavra-Cantada, Trem da Alegria, Balão Mágico. Vai ser bem diversificado o nosso repertório e a nossa estréia”. O bloco tem uma página no Facebook onde as pessoas já podem estar pedindo as trilhas que gostariam de ouvir tocar na festa. “Nossa vontade é que isso continue nos outros anos e quanto mais gente interagindo com a gente, melhor”, comentou.
“Mamãe eu quero” tem o apoio da prefeitura para dar a sensação de segurança ao público, já que há a expectativa de muitas crianças na rua. Segundo a ritmista, o objetivo é que a festa seja realmente segura, para que possa ocorrer, novamente, em 2016. Para mais informações, ouça o áudio da reportagem.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.