Com maior telão do mundo, Rock In Rio terá espaço dedicado aos gamers

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 06/09/2017 13h13 - Atualizado em 01/02/2018 14h01
O telão contará com 75 metros de comprimento e 20 de altura, além de muitas atrações

O Rock in Rio terá início no próximo dia 15 de setembro e contará com atrações que vão muito além das apresentações musicais com grandes artistas do mundo todo. O mercado de games vem crescendo de forma avassaladora e acompanhando essa tendência, a organização do festival criou a Game XP, espaço que trará competições de eSports com os grandes nomes dos esportes virtuais, além de outras atividades.

Para quem pensa que a estrutura vai ser simples, está muito enganado. Os gamers contarão com dois espaços para se entreterem enquanto os shows não tiverem iniciado. O primeiro na Arena Carioca 1 foi batizado de Oi Game Arena e trará o maior telão do mundo, com 75 metros de comprimento e 20 de altura.

Será nesse espaço que acontecerão as batalhas de eSports, com disputas nos jogos Just Dance, Counter Strike: Global Offensive, Injustice 2, PES 2018 e Clash Royale. A Disney ainda exibirá um conteúdo inédito de Star Wars – Os Últimos Jedi.

“Game já não é mais um nicho. Um quarto da população brasileira joga algum tipo de game virtual. O número de pessoas assistindo a torneios online e na TV já superam outros conteúdos que, até então, eram unanimidade. Já é hora de massificar o acesso a esse tipo de experiência, dando vida aos games e entregando conteúdos para o jogador casual, para crianças e para os profissionais no mesmo espaço. Se você joga, já jogou ou apenas gosta do universo gamer, você se sentirá em casa. Estar no Rock in Rio, construindo a maior tela de games do mundo e levando toda a indústria junto para dentro do evento é a prova desse novo momento”, comenta Roberto Fabri, diretor de marketing e curador da Game XP.

Já na Arena Carioca 2, batizada de Expo Play, os fãs poderão conversar com jogadores profissionais, testar alguns games que estarão nos estandes nos próximos dias. O pessoal mais das antigas também serão agraciados com jogos árcade e fliperamas.

No lado de fora das arenas será montada a Experience Bay, que contará com ativações que replicam, em tamanho real, as fases de um jogo e permitem ao público viver a experiência na vida real. Entre elas, o Mario Bros Le Parkour, um circuito inspirado nas fases do Mario Bros do Nintendinho; Angry Birds, onde o público poderá jogar fisicamente os passarinhos raivosos; e um mega-circuito de Assassin’s Creed Origins, que simula em um cenário real uma das fases do novo lançamento da Ubisoft.