Diretor de Final Fantasy VII garante que remake está mesmo em produção

  • Por Adriano Sarafim
  • 15/06/2018 12h29
DivulgaçãoO jogo entrará em produção total após o lançamento de Kingdom Hearts III

Um dos jogos mais esperados da E3 2018 era Final Fantasy VII, que acabou não marcando presença na feira. Em entrevista ao The Verge, o diretor do remake do clássico, Tetsuya Nomura, garantiu que o jogo está em produção e não em estágios de conceito.

“Estamos desenvolvendo (Final Fantasy VII) em paralelo com Kingdom Hearts III, não estamos no início dos estágios de conceito”, disse. “Estamos atualmente desenvlvedo-o”, ressaltou.

Anunciado há três anos, o projeto fisgou a atenção dos fãs da franquia desde então, mas pouca coisa foi mostrada. Segundo Nomura, ele vem se dedicando a Kingdom Hearts III, o que explica a falta de novidades em relação ao game.

O japonês enfatiza que tem se dedicado igualmente aos dois jogos, mas que Kingdom Hearts III já está em sua fase final, precisando de um pouco mais do seu tempo. Com o lançamento da nova aventura de Sora em 29 de janeiro, Final Fantasy VII ficará com foco total de Nomura e a equipe da Square Enix.

“Então, agora, é como se eu estivesse colocando 100% em Kingdom Hearts, 100% em Final Fantasy VII, 100% em Kingdom Hearts … indo e voltando”, diz. “É como se dois títulos fosse apenas um (após o lançamento de Kingdom Hearts III). É bem assim que vejo isso”, explicou.