ESL anuncia criação de liga sul-americana de CS:GO com direito a vaga a final da Pro League
A ESL Brasil anunciou na última quarta-feira (14) a criação da LA League de Counter-Strike: Global Offensive, liga voltada para a América do Sul que dará uma vaga direta para a disputa da ESL Pro League, que acontecerá em Dallas, nos Estados Unidos.
Os times que tiverem cadastro premium na ESEA podem se inscrever para participar das classificatórias abertas que acontecerão em 24 e 25 de março. Oito times serão selecionados por meio da seletiva e enfrentarão outros oito convidados pela organização. Vale ressaltar que a lista é mista e times femininos também podem participar.
Os oito melhores times participarão das partidas online da LA League entre 7 e 28 de abril. Todos os membros da equipe precisam ter visto americano para continuar na competição. O campeão será conhecido em 5 de maio.
“Estamos muito felizes de anunciar a LA League de CS:GO. É mais uma conquista para o e-sports e com isso a ESL reforça a sua proposta de contribuir cada vez mais para que os jogadores almejem seu espaço entre os profissionais do segmento. Procuramos incentivá-los desde a base até o topo, subindo degrau por degrau, “From Zero To Hero”, destaca Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.
As finais da ESL Pro League estão marcadas de 14 a 20 de maio. A premiação total é de US$ 750 mil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.