GTA VI na América do Sul? Quais regiões do continente o jogo pode se basear?

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 12/03/2018 07h33
Divulgação GTA VI O jogo pode se passar em Vice City e também em algum país da América do Sul

Os fãs de GTA, principalmente os brasileiros, ficaram empolgados com a possibilidade de o sexto capítulo da franquia da Rockstar se passar em diversas localidades, inclusive em algum país da América do Sul. Uma fonte próxima aos desenvolvedores do jogo afirmou ao “The Know” que o título passará em Vice City e contará com missões no continente sul-americano.

Os brasileiros já trabalharam em alguns mods do título, fazendo o icônico GTA: San Andreas se passar no Rio de Janeiro, em meio ao tráfico de drogas e armas que acontece na cidade mais famosa do Brasil.

Mas quais seriam as outras possibilidades para o game da Rockstar desembarcar no nosso continente? Com o game se passando em Vice City – cidade fictícia que corresponde a Miami – é de se pensar que o país mais indicado para os norte-americanos recriarem é a Colômbia.

Como foi apresentado na série “Narcos”, o tráfico de cocaína em Medellín e outras cidades do país abasteciam praticamente 100% a cidade da Flórida. Caso o título volte a se passar no fim dos anos 80 e começo da década de 1990, é de se pensar que essas missões sejam realizadas na Colômbia.

Mas quem sabe o Brasil não esteja na rota, já que os desenvolvedores tiveram conhecimento do mod de San Andreas no Rio de Janeiro. O que importa é que seria um grande passo da franquia explorar novas áreas e deixar um pouco San Andreas, Vice City e Liberty City descansarem um pouco.