Mundial de Street Fighter V recebe etapa dentro do Fight in Rio

  • Por Adriano Sarafim
  • 20/07/2018 11h43 - Atualizado em 20/07/2018 11h54
Divulgação Fight in Rio Street Fighter V Thomas Brolynho foi o grande vencedor da última edição do evento, seguido por Shingolex e Keoma.

Muita gente gastou alguns reais em fichas de fliperamas para enfrentar colegas em jogos de luta na década de 1990. Com a evolução dos vídeo games, as máquinas acabaram se tornando uma grande nostalgia, mas o cenário de competição se manteve com o advento dos e-Sports. No próximo fim de semana, entre os dias 21 e 22 de julho, o Fight In Rio acontece na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, valendo pontos para a Capcom Pro Tour de Street Fighter V: Arcade Edition.

Em seu quarto ano, o evento trará os grandes jogadores do cenário brasileiro de Street Fighter V, além de outros jogos como Tekken 7, Dragon Ball FighterZ, Mortal Kombat XL, Injustice 2, Guilty Gear Xrd Revelator 2 e o clássico The King Of Fighters 98.

Por ter a chancela oficial da Capcom, a competição de Street Fighter V acaba se tornando a mais interessante, por valer pontos na Capcom Cup. São 32 vagas para na competição, que acontece no mês de dezembro. Até o momento, o brasileiro Thomas “Brolynho” Proença aparece na 29ª colocação, dentro dos classificados para os embates decisivos. Ele foi o vencedor da Fight In Rio no último ano.

“O Evento já está na sua quarta edição e o tema deste ano é uma homenagem ao clássico dos fliperamas, The King of Fighters 98 – The Slugfest. O que começou como uma brincadeira e uma iniciativa de tornar os eventos de jogos de luta no Estado mais profissionais e melhor estruturados, hoje se consolida cada vez mais como um dos melhores eventos de jogos de luta do mundo, considerado até por muitos como o melhor evento de jogos de luta do Brasil na atualidade”, disse a equipe do evento.

Segundo o CEO do Fight In Rio, Rodrigo Martins Araújo, a sua ideia era criar um evento estruturado no estado carioca e atender a comunidade de jogos de luta local.

“Minha idéia na primeira edição do Fight in Rio era suprir uma necessidade do Estado do Rio de ter seu próprio evento bem estruturado, com um bom auditório, boa localização, equipamentos de ponta e mantendo a mesma vibe de ótimos eventos que já ocorriam no Estado como os eventos do antigo Fórum Portal Versus”, afirmou. “O fórum Versus foi onde eu me inspirei pra realizar eventos cada vez melhores, começamos em um fliperama chamado Flash Games, e fomos evoluindo com o apoio e compreensão do nosso público. Não sou dono de nada, o Fight in Rio é da comunidade de jogos de luta, é um patrimônio que todos nós construímos juntos”, concluiu.

O Brasil ainda recebe mais três etapas de Street Fighter V: Arcade Edition: o Treta Championship Series entre os dias 7, 8 e 9 de setembro; o Jam Festival em Brasília de 19 a 21 de outubro; e as finais para a América Latina no chamado Latam Regional Finals, de 2 a 4 de novembro, esse contando com grandes nomes da América Latina e possivelmente o atual campeão da Capcom Cup, o dominicano Menard.

Os canais para acompanhar as transmissões de 2018 são:

twitch.tv/fightinrio
twitch.tv/progamerstreaming
twitch.tv/kombatklub

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.