Nova temporada de Fortnite traz mudanças no mapa; confira

  • Por Adriano Sarafim
  • 12/07/2018 09h37 - Atualizado em 12/07/2018 09h38
Divulgação Fortnite season 5 A quinta temporada do jogo trouxe diversas novidades para os fãs

A quinta temporada de Fortnite está finalmente aberta. Nesta quinta-feira (12), a Epic Games liberou a atualização com as mudanças que acompanharão os jogadores durante os próximos meses, incluindo a adição de uma região desértica e um carrinho que transportará um esquadrão inteiro.

O mapa contou com algumas alterações em relação a quarta temporada. Algumas localidades deixaram de existir e outras foram adicionadas. Na região onde aparecia o Lamaçal Nebuloso agora encontramos o deserto chamado Paraíso das Palmeiras. Outro ponto inédito é o Prado da Preguiça.

Além disso, os jogadores agora poderão dirigir carrinhos de golfe pelo mapa. Não se empolgue muito, eles servirão apenas para transporte. Não será possível eliminar inimigos por atropelamento.

Outra grande novidade são fendas que podem ser achadas em certos pontos do mapa. Com elas, os jogadores serão transportados para o céu e poderão escolher um novo ponto para cair, como se estivessem pulando do ônibus pela primeira vez.

Confira as mudanças no Battle Royale:

ARMAS E ITENS

Espingardas agora indicarão quantas esferas atingiram o alvo, visível na retícula.

Alteramos os padrões de dispersão da espingarda para serem consistentes sem variação aleatória.

Após disparar uma espingarda, outra espingarda não pode ser disparada por um curto período.

Reduzimos a assistência de mira do Rifle de Caça ao mirar para corresponder a outros Rifles de Precisão com projéteis.

Alteramos o perfil de queda de dano das SMGs com Supressor para igualar ao de outras SMGs.

A queda de dano começa em 24 metros (eram 28 metros).

Reduzimos o dano para 80% a 35 metros (era 85% a 47,5 metros).

Reduzimos o dano para 65% a 50+ metros (era 75% a 70+ metros).

JOGABILIDADE

Kart Off-Road (KOF)

O novo Kart Off-Road tem espaço para o seu esquadrão inteiro.

Receba um reforço de velocidade depois de derrapar.

O teto funciona como uma plataforma de quique.

Quem estiver sentado na parte de trás pode ajudar a pular obstáculos com o Kart Off-Road. Incline-se para trás e solte ao mesmo tempo que os outros para pular mais alto.

Incline-se segurando o botão S no teclado ou segurando o direcional analógico para trás no controle.

Atualizamos o Mapa

Novo Bioma: Deserto

Novo Local: Paraíso das Palmeiras

Novo Local: Prado da Preguiça

Alguns PIs sem nome também apareceram espalhados pela ilha.

O centro dos círculos de Tempestade 7, 8 e 9 agora pode mudar de direção aleatoriamente (em vez de simplesmente diminuir). Conforme a tempestade se fecha, ela se moverá e diminuirá com o centro em um novo local.

A partir da Temporada 5, desafios progressivos não estarão mais restritos a uma única temporada. Agora você pode concluir os desafios progressivos no seu próprio ritmo.

Desafios progressivos agora são concluídos ao adquirir uma quantidade fixa de EXP e não dependem mais do seu nível da temporada.

Desafios semanais agora são divididos em duas seções: gratuitos e Passe de Batalha Os 3 primeiros desafios estarão disponíveis de graça e os 4 últimos só estarão disponíveis se você adquirir o Passe de Batalha. O patamar para concluir cada pacotão semanal continua sendo 4.

Jogadores Atordoados, Mas Não Acabados agora têm uma área de colisão menor. Anteriormente, sua área de colisão era igual à de um jogador de pé, o que bloqueava jogadores DBNO de rastejar por baixo de portas e, em alguns casos, bloqueava a colisão de construção.

Jogadores que estavam agachados ao serem Atordoados, Mas Não Acabados voltarão ao estado agachado ao serem revividos.

Gestos agora interrompem correr em disparada.

Agora você ganha EXP por reviver companheiros nos MTLs 50 x 50 e Equipes de 20 até três vezes por partida (30 de EXP, 10 de EXP e 10 de EXP).

A retícula da arma agora esmaece um pouco ao recarregar, ao alternar armas e quando você está sem munição.

A câmera do jogador agora pode ver fora da água ao andar em lagos.

Correções de erro

Plataformas de Lançamento e Fogueiras Aconchegantes agora destroem pequenos objetos sobrepostos ao colocá-las.

Reduzimos o volume de desencadeamento das Armadilha de Dano de chão para corresponder melhor aos visuais e evitar que sejam acionadas quando tiver alguém em saliências de terreno acima delas.

Lhamas de Suprimentos agora caem no chão se o objeto em que estavam for destruído.

Jogadores Atordoados, Mas Não Acabados agora contam corretamente para o progresso de Desafios.

Correr Automático não é mais cancelado se você soltar o botão direcional e ele for um pouco para trás ao usar um controle.

Corrigimos um problema no qual Correr Automático podia ser ativado ao usar um Carrinho de Supermercado.

O primeiro círculo de Tempestade agora causa consistentemente 1 de dano.

Jogadores não ficarão mais travados em portais de porta se estiverem sobre eles quando a porta for fechada.

Corrigimos um problema que impedia a reprodução de algumas animações de armas.

Corrida Automática não pode mais ser ativada enquanto estiver andando para trás.

Texturas agora aparecerão consistentemente corretas no Modo de Edição.

Corrigimos um travamento que podia ocorrer ao sair do jogo.

Carrinho Fortnite

DESEMPENHO

Melhoramos o desempenho dos Carrinhos de Supermercado no cliente e no servidor do jogo.

ÁUDIO

Adicionamos um áudio de ambiente exclusivo ao novo bioma de deserto. Adicionaremos mais áudios de ambiente exclusivos ao mapa em futuras atualizações!

Diminuímos o volume do som de Desafio Bem-sucedido do Passe de Batalha.

Reprojetamos o áudio de Interface e atualizamos todos os botões e sons da Interface.

Correções de erro

O som do disparo das Pistolas Duplas não será mais cortado se você alternar armas logo após disparar.

O áudio do gesto Amor Verdadeiro não se autossobreporá se vários jogadores o usarem próximos uns dos outros.

Reabilitamos a música eletrônica boladona do gesto Passos de Dança nas plataformas Dispositivos Móveis/Switch.

INTERFACE

Agora usuários podem habilitar o mesmo visualizador de som em todas as plataformas criadas para os dispositivos móveis. Entretanto, enquanto o visualizador estiver habilitado, efeitos de som estarão silenciados. Plataformas de dispositivos móveis não são afetadas por essa mudança e manterão os efeitos de som e o visualizador. Encontre essa nova opção na aba Acessibilidade nas configurações.

Aumentar e diminuir o zoom no mapa agora é duas vezes mais rápido com o controle.

Modo de Transmissão não exibe mais apenas “Jogador###”. Agora ele utiliza o personagem cosmético do jogador como nome de exibição “Personagem[###]”. Então, em vez de “Eliminou Jogador100”, você verá “Eliminou Lorde da Ferrugem[100]”.  Aqueles que eliminarem alguém no modo de transmissão agora verão Streamer[###].

Removemos as opções “Áudio de Diálogo”, “Bate-papo Global” e “Equipar armas melhores automaticamente”, pois não tinham uso no Battle Royale.

Adicionamos áudios extras e mais ostentação visual à sequência de fim de partida da Vitória Royale.

O botão “Reproduzir novamente” agora permite que jogadores pré-visualizem os efeitos visuais e sonoros das picaretas na Loja de Itens, no Passe de Batalha e no Vestiário.

Adicionamos novas animações mais rápidas à exibição de fontes de EXP na tela de estatísticas no fim da partida.

Correções de erro

Marcadores de mapa agora reaparecerão se forem removidos e readicionados no mesmo local.

As estatísticas de fim da partida agora aparecerão corretamente em todas as plataformas em seu formato numérico correto.

Vinculações de teclado para seções de armas e estruturas no HUD agora são exibidas corretamente.

Removemos um erro de digitação da descrição do item em inglês da ferramenta de coleta Volta da Vitória.

A entrada de dados do controle não falhará mais no Menu Principal.

Corrigimos uma inconsistência na Interface que às vezes era exibida ao colocar uma armadilha.

“Distância Percorrida” agora é exibida corretamente na tela de Estatísticas da Partida.

Fortnite fenda

SOCIAL

Correções de erro

Jogadores bloqueados não vão mais aparecer como sugestão de amigo.

O botão “Amigos Epic” agora aparece no Menu Principal ao usar um controle no Windows ou no Mac.

ARTE E ANIMAÇÃO

Correções de erro

Animações de ressurreição não são mais puladas se o jogador estiver recarregando ao ser atordoado.

Efeitos agora aparecem ao pular com a Ferramenta de Coleta Pote de Ouro.

Impedimos que sprays afetem adereços usados em gestos (p. ex.: a bola de basquete do Bom de Bola).

SISTEMA DE REPLAY

“Tipo de Câmera” agora está no cabeçalho de ver configurações.

Correções de erro

Controles não vibram mais continuamente ao pausar um replay.

O Menu Principal não vai mais ficar sem resposta se a Lista de Amigos for aberta enquanto um replay estiver pausado.

Identificações não bloqueiam mais a entrada de dados nas configurações de câmera.

Identificações não desaparecem mais se a câmera estiver diretamente acima de um jogador.

A parte inferior da identificação não será mais cortada.

Identificações no PS4 agora exibirão o número da equipe e a arma.

Animações de armas agora serão reproduzidas nos replays após avançar ou rebobinar o vídeo.

Marcadores de tempo não desaparecem mais em replays salvos no PS4 e no Xbox One.

Os efeitos visuais e de áudio do Carrinho de Supermercado não falharão mais nos replays.

As mensagens “Reviver” e “Dirigir” não vão mais permanecer nos replays se um jogador tiver sido eliminado ao ser revivido ou quando estava próximo a um Carrinho de Supermercado.

DISPOSITIVOS MÓVEIS

Correções de erro

O Rifle de Assalto com Mira Térmica agora exibe os efeitos visuais corretos em todos os dispositivos.

Passageiros de veículos agora podem detonar Explosivos Remotos.

Entrar no modo de construção segurando o botão “disparar” não vai mais afetar negativamente sua habilidade de construir no futuro.

Os valores de vida e escudo não serão mais exibidos como se fossem seus no modo espectador.

Confira o restante das novidades no link do site da Epic Games.

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