Resident Evil 2 terá qualidade cinematográfica
Resident Evil 2 conseguiu dominar a atenção de muitos gamers desde o seu anúncio, na E3 deste ano, criando uma grande expectativa nos fãs. Com o gameplay apresentado na Gamescom em agosto, o “hype” ficou ainda maior por conta de sua qualidade gráfica.
Em entrevista ao “Metro”, o produtor Tsuyoshi Kanda e o diretor Kazunori Kadoi falaram sobre o motor gráfico utilizado para refazer o clássico do PlayStation 1.
“O motor RE Engine é, como disse, o mesmo de Resident Evil 7: biohazard. Ao longo do seu uso no desenvolvimento de vários jogos, fomos capazes de afinar e melhorar o motor”, disse Kadoi.
Com um clima sombrio e quase claustrofóbico, a dupla afirma que o foco de seu trabalho foi “umidade” e “escuridão”.
“Desta vez, as palavras principais para os conceitos gráficos foram ‘umidade’ e ‘escuridão’. Estamos tentando com que tenha um gore quase tangível, úmido que pode ser visto no ecrã. Não é apenas gore de cor vermelha, na verdade, sente-se altamente realista e salta do ecrã na sua direção”.
O realismo gráfico proporcionado pelo motor – que também está sendo utilizado em Devil May Cry 5 – faz com que o jogo atinja praticamente uma qualidade cinematográfica. Kanda explicou que o trabalho na captura de movimentos tem um aspecto de “qualidade artesanal”.
“Esse realismo também é visível nos personagens. Usamos fotogrametria para analisar os modelos e adicioná-los no jogo, depois foram animados. Penso que todos os seus aspectos se destacam no ecrã, quase como se tivessem uma qualidade cinematográfica”.
“Mas não os colocamos lá e está feito, olhamos para a sensação da performance num jogo e depois afinamos manualmente os aspectos – sejam as expressões faciais, iluminação, detalhe das animações…tudo isso são coisas que estão acima da captura de performance; tem uma espécie de arte, qualidade artesanal”, completou.
Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro, com cópias para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.