São Paulo vai sediar o 1º SuperFórum, maior evento pós-NRF já realizado no Brasil

  • Por Marcelo Mattos/Jovem Pan
  • 02/02/2018 09h11 - Atualizado em 16/02/2018 12h13

O 1º SuperFórum reunirá na capital paulista as discussões promovidas em janeiro na NRF, nos Estados Unidos. Anualmente, a cidade de Nova Iorque recebe a NRF Retail’s Big Show, o maior e mais importante evento de varejo do mundo, organizado pela National Retail Federation. Durante os três dias de programação, o setor debate o futuro do varejo mundial, tendências, tecnologias, experiências e inovações, por meio de debates e apresentações com os principais atuantes do segmento, que fatalmente vão repercutir no mercado brasileiro.

Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard, realizadora do 1º SuperFórum, conversou diretamente dos Estados Unidos com a Jovem Pan para abordar os temas em destaque da NRF Retail’s Big Show 2018. “A evolução do varejo online e do e-commerce, não vão suplantar as vendas presenciais e a conexão emocional nunca vai deixar de existir”, ressalta.

Mercado e inovações

“Volatilidade é o novo normal, o varejo precisa analisar possibilidades de parcerias com a indústria e prestadores de serviços, para buscar inovações e ferramentas ao varejo”, destaca o diretor da DM Card, Carlos Tamaki.

Nos Estados Unidos, foram apresentadas ferramentas de CRM, Gestão de Relacionamento com o Cliente, comunicação e conteúdo, espaços conectados, inteligência artificial, plataformas digitais e comerciais. “As redes sociais e aplicativos são hoje grandes influenciadores na decisão de compra dos clientes. De acordo com o Facebook, a influência dos canais digitais impulsiona quase 60 por cento do varejo. Daí a importância no marketing digital”, explica Tamaki.

Cartão

Na palestra da bandeira Visa, o diretor da DMCard lembra “que ficou claro que apesar do avanço das formas de pagamentos, via celular, relógios, a vida do consumidor está longe ainda de um mundo sem cartões”. O mercado brasileiro é um bom indicativo de que as tecnologias estão cada vez mais presentes no cotidiano do consumidor mas irá levar um bom tempo para uma mudança 100 % virtual.

Diversidade

Tema atual no mundo e, é claro, no Brasil, os principais atores do setor apresentaram nos Estados Unidos experiências do impacto da diversidade de pensamentos, ideias e iniciativas, como diferenciais competitivos e importantes para o crescimento dos negócios no ambiente do varejo.  

Brasil

O cenário econômico brasileiro pós-recessão anima o setor, mas questões importantes precisam ser discutidas em 2018, como a Reforma da Previdência. E, num ano de eleição presidencial, a economia busca a retomada do crescimento gradual e sustentável e uma política que não interfira na confiança dos investidores e consumidores. Mas, num ano de Copa do Mundo e Eleições, o Brasil poderá ter impactos importantes no cenário macroeconômico.

1º SUPERFÓRUM, UMA INICIATIVA DMCARD     

No dia 1º de março, São Paulo irá sediar no Expo Center Norte o maior evento pós-NRF  do Brasil e o único com foco no varejo supermercadista, com palestras, troca de informações, novas ideias, tendências e tecnologias voltadas ao setor, num único dia de evento. “A DMCard convida os representantes do varejo para se aprofundar, saber o que acontece lá fora e se renovar para vencer no seu negócio no setor. Se você é da área e quer renovar o seu negócio, a sua presença no 1º SuperFórum é fundamental” reforça, o diretor da DMCard, Carlos Tamaki.

A realizadora do evento no Brasil é a DMCard, que está há mais de 15 anos no mercado de cartões próprios de lojas. O principal diferencial da DMCard é o foco no relacionamento e ser uma empresa especialista em varejo. “Com um cartão próprio, além de oferecer poder de compra ao seu consumidor, a loja tem a possibilidade de coletar informações específicas de cada cliente e isso fornece dados para promoções direcionadas e fidelização dos consumidores, o que resulta em aumento de vendas e de tráfego no negócio”, analisa o diretor da DM Card, Carlos Tamaki.

Serviço

1o SuperFórum
www.primeirosuperforum.com.br
Data: 1º de março de 2018
Horário: Das 9h às 17h
Local: Expo Center Norte – Centro de Convenções 2 ºandar
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Informações: contato@primeirosuperforum.com.br