07/01 revive vexame brasileiro e outras goleadas históricas nas redes sociais

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2015 12h41
Reprodução Brasil 1 x 7 Alemanha

Além de maior vexame da história do futebol brasileiro, a goleada sofrida pela Seleção Brasileira diante da Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa 2014, ainda gera muitas piadas entre os fãs de futebol. Nesta quarta-feira (07), o número do dia aliado ao número que remete ao mês de janeiro já foi o suficiente para reavivar o vexame do time de Felipão.

Tida como favorita para conquistar o título Mundial por disputar o Mundial em casa, a Seleção Brasileira encarou a Alemanha no Mineirão. Sem Neymar (que se contundiu nas quartas diante da Colômbia), os anfitrões da festa entraram na roda e viram os alemães passaearem. No intervalo, a vantagem dos europeus já era de cinco gols. Ao final dos 90 minutos, muitas lágrimas e decepções nas arquibancadas de Belo Horizonte.

A torcida corintiana também se aproveitou da data para tripudiar em cima dos rivais. Utilizando as redes sociais, a Fiel vem revivendo a goleada aplicada no Santos. Na ocasião, o argentino Carlitos Tevez comandou o show da equipe que seria pentacampeã nacional pouco mais tarde.

Até o poderoso Bayern de Munique foi lembrado pela data. Recentemente, o time de Guardiola humilhou a Roma de Totti, em partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os italianos ficaram pelo caminho, enquanto os alemães seguem firme como um dos favoritos para o título da competição continental dessa temporada.  

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.