300 em 3: Luis Fabiano chega a 300 jogos pelo São Paulo; relembre três gols

  • Por Felipe Lessi/Jovem Pan
  • 08/10/2014 16h40

<p>Na reestreia de Muricy Ramalho e ao melhor estilo do novo treinador RubensChiri/saopaulofc.net/Divulgação Luiz Fabiano faz gol contra a Ponte Preta

Luis Fabiano completou 300 jogos jogos com a camisa do São Paulo, na última quarta-feira (8), ao entrar na vaga de Alexandre Pato quando o cronômetro apontava 30 minutos da etapa final da partida contra o Atlético-PR, no Morumbi. Com duas passagens recheadas de gols e polêmicas, o camisa 9 é um dos principais nomes da história do clube paulista.

Com 33 anos, o atacante está em sua segunda passagem pelo Tricolor do Morumbi, e tem a marca de terceiro maior artilheiro do clube, com 194, atrás de Serginho Chulapa (242) e de Gino Orlando (233). Porém, o camisa 9 tem uma vantagem em relação aos seus concorrentes. Luis Fabiano tem uma média de 0,65 gol por jogo; Chulapa tem 0,61 e Gino Orlando é de 0,51.

Luis Fabiano conquistou dois títulos com a camisa do São Paulo, o Torneio Rio-São Paulo de 2001, na qual fez dois gols na primeira partida decisiva contra o Botafogo no Maracanã, e a Copa Sul-Americana de 2012.

Relembre três importantes gols de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo:

28/02/2001 – Botafogo 1×4 São Paulo – Final do Torneio Rio-São Paulo

O clube paulista goleou o Alvinegro carioca no Maracanã com direito a dois gols de Luis Fabiano, na primeira partida da final do extinto Torneio Rio-São Paulo. O primeiro gol surgiu aos sete minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área pela direita, Wagner, goleiro botafoguense, rebateu mal a bola, que sobrou nos pés do centroavante para marcar o seu primeiro tento com a camisa tricolor. No final do jogo, o então camisa 31 do Morumbi conseguiu fazer mais um gol, aos 40 minutos.

10/03/2004 – São Paulo 1×0 LDU – Copa Libertadores

Após jogar na altitude de Quito contra LDU e ser derrotado por 3 a 0, o Tricolor recebeu os equatorianos no Morumbi, com mais de 52 mil pessoas, para definir a sua sorte na competição internacional daquele ano. Assim, seria necessário vencer os dois próximos compromissos para se classificar para as oitavas de finais do torneio sul-americano. Com casa cheia e pressão para triunfar na partida, o São Paulo conseguiu a vitória graças ao gol salvador de seu centroavante.

A partida foi difícil, e Luis Fabiano acertou uma bola na trave logo aos 4 minutos de partida. Os equatorianos tentaram “catimbar” a partida com muita cera e provocação ao camisa 9 do Tricolor. Porém, aos 37 minutos da etapa final, “Fabuloso” foi lançado por Cicinho e encobriu o goleiro Espinoza, salvando o clube de uma eliminação precoce e dando uma sobrevida ao time comandado por Cuca.

26/08/2012 – Corinthians 1×2 São Paulo – Campeonato Brasileiro

O São Paulo não vencia o Corinthians há nove partidas e entrou em campo no Pacaembu em busca da quebra deste incômodo tabu. As coisas começaram ruins, com o Timão abrindo o placar logo de início com Emerson Sheik.

O Tricolor suportou a pressão e começou a se soltar na partida. Aos 23, Lucas fez bela jogada e lançou Luis Fabiano. O atacante bateu cruzado e venceu Cássio para empatar. Na volta para o segundo tempo o Tricolor se mostrou mais afim de buscar a vitória e conseguiu virar o placar com mais um gol do artilheiro. Aos 16, o camisa 9 foi lançado em posição legal, deu belo drible no goleiro adversário e bateu para o fundo da rede, garantindo a importante vitória para o clube do Morumbi.

Confira também a homenagem de Rogério Ceni, recordista de jogos com a camisa do São Paulo, divulgada no canal oficial do clube:

 

*Colaborou com esta nota o redator Adriano Alves

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.