A poucos dias da Copa, Argentina imortaliza seus ídolos em esculturas
Buenos Aires, 6 jun (EFE).- A poucos dias do início da Copa do Mundo no Brasil, a Argentina prestou homenagem a seus maiores ídolos e instalou esculturas de Diego Maradona, Lionel Messi e Gabriel Batistuta no bairro de Recoleta em Buenos Aires.
As três estátuas dos jogadores foram elaboradas pelo escultor Fernando Pugliese por encomenda do canal esportivo “TyC Sports”.
Em declarações aos meios de comunicação, Pugliese declarou que Maradona, Batistuta e Messi “estão no coração do povo” e que, por isso, todos vão cuidar as esculturas e “ninguém vai criticá-las”.
Todos os craques estão retratados com a camiseta da seleção argentina, com seu número correspondente, e em posturas ou momentos emblemáticos de cada um deles.
Dessa forma, Maradona levanta a taça, com sua característica cabeleira encaracolada, após ganhar o Mundial de 1986 disputado no México, e Messi festeja com os dedos indicadores apontando para o céu, como costuma fazer cada vez que marca um gol.
Batistuta, maior artilheiro da história da seleção argentina, foi imortalizado gritando euforicamente um dos 56 gols que marcou durante 11 anos, entre 1991 e 2002.
“Cuidamos de tudo para que cada detalhe coincida com o momento retratado”, explicou Pugliese, que já homenageou através de suas obras outras figuras do país, inclusive o papa Francisco.
Ao falar de Messi, o artista expressou seu desejo de poder mudar a atual escultura por outra na qual o jogador do Barcelona sustente o troféu obtido no Brasil.
“Isso é o que esperamos todos, que esta seja substituída e venha outra com a Copa”, confessou Pugliese. EFE
gt/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.