Abatido, Vidal sofre com derrota nos pênaltis: “Dói perder assim”

  • Por Agencia EFE
  • 28/06/2014 19h36
Chile's midfielder Arturo Vidal reacts after losing their match against Brazil in a penalty shoot out after extra-time in the Round of 16 football match between Brazil and Chile at The Mineirao Stadium in Belo Horizonte during the 2014 FIFA World Cup on June 28, 2014. AFP PHOTO / JUAN MABROMATAVidal lamenta derrota nos pênaltis

O volante chileno Arturo Vidal se mostrou abatido depois da eliminação do Chile na Copa do Mundo com a derrota nos pênaltis para o Brasil, mas disse que lhe resta o consolo de que sua seleção pode jogar de igual para igual contra qualquer adversário.

“Dói perder assim, sermos eliminados neste Mundial onde todos sonhávamos em ser campeões, mas acho que deixamos a alma no campo”, disse o jogador da Juventus.

Já pensando no próximo torneio que o Chile vai disputar, a Copa América do ano que vem, da qual será sede, Vidal mostrou otimismo.

“Nos aproximamos do nível das potências trabalhando duro, e esperamos que essa seja nossa oportunidade de sermos campeões”, afirmou.

Vidal disse que viu um Brasil “nervoso” e “morno”, e lamentou algumas das chances que sua equipe desperdiçou, como um chute de Mauricio Pinilla que acertou o travessão quase no final da prorrogação.

“Assim é o futebol. Não tivemos sorte hoje, eles tiveram, mas estou contente por todo o sacrifício que fizemos”, frisou.