Ações do Sporting disparam e são suspensas na bolsa após rumores sobre Jesus

  • Por Agencia EFE
  • 05/06/2015 12h45
  • BlueSky

Lisboa, 5 jun (EFE).- A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal suspendeu nesta sexta-feira as negociações das ações do Sporting na bolsa após uma alta de quase 18% devido aos rumores sobre a possível contratação do técnico Jorge Jesus, ex-Benfica.

A suspensão será mantida “até a divulgação de informação relevante”, explicou o órgão em comunicado. Ontem, a CMVM pediu detalhes aos dois clubes de Lisboa – Benfica e Sporting – sobre as mudanças no comando técnico das equipes.

A imprensa portuguesa dá como certa a contratação de Jesus pelo Sporting, uma operação que causou enorme polêmica no país. O Benfica já confirmou a saída do treinador e afirmou que está negociando para encontrar um substituto para o posto.

O Sporting também informou sobre a rescisão do contrato do técnico Marco Silva, mas não forneceu mais detalhes sobre quem irá assumir o comando da equipe na próxima temporada.

As ações dos “Leões” subiram quase 18% pela expectativa que a contratação de Jorge Jesus acabe sendo concretizada. O técnico português conquistou dez títulos pelo Benfica, entre eles as duas últimas edições do Campeonato Português.

Apesar de não fazerem parte do principal índice da bolsa do país, o PSI-20, os três maiores clubes de Portugal (Benfica, Porto e Sporting) têm ações na Bolsa de Lisboa e por isso são obrigados a comunicar à CMVM sobre mudanças relevantes ao mercado. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.