Acompanhe a 4ª etapa do Mundial de Surf no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2015 10h31
Reprodução/Facebook Com uma nota 10

Acontece nesta sexta-feira (15), o quarto dia de baterias da 4ª etapa do Circuito Mundial de Surf, o Oi Rio Pro, na Barra da Tijuca. As baterias do 3º round foram marcadas por zebras e decepções para os torcedores brasileiros, que acreditavam nas vitórias de Mineirinho e Medina. Mas, Filipinho colocou um sorriso no rosto dos torcedores.

Com um surf agressivo, procurando a melhor onda de todas as maneiras, Filipinho não deu chances para Joe Florence e Banting e se classificou diretamente para as quartas de final com uma nota 10. No round anterior, o brasileiro havia vencido o compatriota Wiggolly Dantas.

Valendo vaga no 4º round da etapa, Gabriel Medina se despediu da competição em uma bateria muito equilibrada contra o havaiano Keanu Asing. A série terminou em 14.17 a 13.6 para Asing, que encaixou bem seu surf em poucas ondas, enquanto Gabriel tentou a virada em 14 ondas.

Um pouco antes, mais uma decepção para a torcida brasil. A zebra apareceu com o atual líder do ranking, Adriano de Souza, o Mineirinho, que perdeu sua bateria e ficou com o 13º lugar no Rio. Mesmo novato, o neozelandês Ricardo Christie foi ousado e conseguiu pegar boas ondas, alcançando 8.67 como sua maior pontuação.

Precisando de um 8.90 nos últimos cinco minutos, Mineirinho não conseguiu “o tubo perfeito” e o sonho do título no Brasil ficará para o próximo ano. Mesmo com a derrota, Mineirinho segue na ponta do campeonato. 

Mais cedo, o americano Kelly Slater, 11 vezes campeão, deu adeus a competição, perdendo para novato chamado Matt Banting. Slater não conseguiu subir para a terceira parte da série e pontuou com apenas 4,93.

Jadson André também venceu sua bateria. O brasileiro fez 14.50, com sua melhor onda batendo a marca de 8.17, enquanto seu rival Sebastian Zietz chegou a 9.90. Ítalo Ferreira, por sua vez, venceu com um aéreo e uma nota de 8,93 sobre o americano Nat Young. No agregado, Ítalo fechou a bateria com 15,5 a 11.

Na fase seguinte, os dois brasileiros disputaram a permanência na etapa com Ricardo Christie. Ítalo Ferreira vencia até a última onda, quando Jadson André, com um tubo perfeito, conseguiu 6,13 e ultrapassou o compatriota.

Filipinho segue como a maior esperança brasileira de conquista da etapa e estará nas quartas de final com Joe Florence e Banting.

Veja a nota 10 de Filipe Toledo!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.