“Acreditamos muito em nós mesmos”, diz jogador australiano
O jogador australiano Ryan Mcgowan disse que está “um pouco satisfeito” com o desempenho de sua equipe no primeiro jogo diante do Chile, válido pelo Grupo B, que acabou perdendo por 3 a 1.
“Acho que o fato termos tido chances demonstra simplesmente que todos viemos aqui como equipe e que o técnico estava certo: acreditar de verdade. Penso que, realmente, jogar na máxima competição futebolística nos fez acreditar muito mais em nós mesmos”, relatou o jogador australiano em entrevista ao site da Fifa.
“Ninguém gosta de jogar sob pressão. Todos estamos em um Mundial, e ninguém quer cometer erros. Ninguém acreditava que a Austrália tivesse chances neste grupo, jogasse bem”, reconheceu Mcgowan.
O jogador australiano, que começou como reserva perante o Chile, entrou em campo após a lesão de Ivan Franjic. “A lesão de Franjic foi uma circunstância péssima, embora me fez entrar em campo. Todo o mundo está basicamente desolado por ele por conta da lesão, mas o técnico tinha dito antes do encontro que queria que todos os 23 jogadores do elenco estivessem preparados”, destacou.
O jogador do Shandong Luneng, da China, acredita que o início da partida condicionou o resto do enfrentamento contra o Chile.
“O Chile começou bem. Seus passes eram incisivos. Seus toques de bola eram muito bons, e nós também entramos um pouco os nervos, o que era de esperar. Para muitos dos meninos era novidade, um estreia em seu primeiro Mundial”.
“Ficamos muito decepcionados. Com o 2 a 1, acho que dominamos. Tivemos um gol cancelado, tivemos o chute de (Mark) Bresciano. Estávamos colocando pressão. O técnico disse ontem à noite que se tivéssemos anotado o segundo, provavelmente teríamos marcado o terceiro.”, lembrou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.