“Adeus” de Luis Enrique é destaque dos jornais espanhóis nesta quinta

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2017 09h10

Capa do jornal Sport desta quinta-feira (2/3)

Capa do jornal Sport desta quinta-feira (2/3)

O anúncio da não renovação de Luis Enrique com o Barcelona, no dia em que seus comandados alcançaram o topo da tabela do Campeonato Espanhol, estampou as primeiras páginas dos jornais catalães nesta quinta-feira.

Tanto o Sport quanto o Mundo Deportivo usou as palavras adeus e líder em suas respectivas capas. O Sport destaca a frase do treinador da equipe blaugrana em seu anúncio após a vitória por 6 a 1 em cima do Sporting Gijón: “não renovarei meu contrato. O motivo desta decisão é a maneira como tenho que viver essa profissão”, afirmou Luis Enrique.

Em Madri, o tom é de cobrança após o sufocante empate do Real com o Las Palmas, resultado que tirou a liderança do time de Zidane. O Marca publicou a manchete “mais futebol e menos milagres”, enquanto que o As afirmou que o Real Madrid alcançou “um ponto de loucura”.

Na Inglaterra, o assunto é a classificação do Manchester City para as quartas de final da Copa da Inglaterra após vencer o replay com o Huddersfield por 5 a 1. O I Sport chamou o argentino Aguero de “letal”, por conta dos seus dois gols em cima da equipe da segunda divisão inglesa.

Por fim, o Mirror, também da Inglaterra, destaca o interesse de Ibrahimovic, autor dos gols que deram o título da Copa da Inglesa ao United no último final de semana, em renovar com o lado vermelho de Manchester até 2019.