“Adoro jogar para vencer”, diz Oswaldo sobre obrigação de ganhar pra ser primeiro
Sempre marcando muito gols, o Santos empatou com o Rio Claro em 3 a 3 neste domingo. A quebra na sequência de vitórias, no entanto, deixou o clube alvinegro a dois pontos do Palmeiras, primeiro colocado no geral, e precisando vencer o clássico no domingo contra o Verdão para mandar todas as partidas em casa.
► Confira a tabela do Campeonato Paulista
Sobre a “obrigação”, Oswaldo de Oliveira se mostra bastante contente. “É uma obrigação deliciosa, adoro jogar para vencer. Não tem nenhuma sobrecarga, vamos jogar como sempre”.
Para o confronto das quartas-de-final, já definido contra a Ponte Preta, o Santos joga em casa, na Vila Belmiro, e o treinador garante não ter preocupação. “Lá a gente consegue imprimir a velocidade de sempre, tem o domínio de bola e passagem para o ataque. Nos outros campos é difícil, a bola fica mais presa, mais lenta, e o time fica mais lento”.
Essa dificuldade em jogar fora de casa foi o que preocupou Oswaldo na partida deste domingo: “Hoje estava preocupado e chamei atenção para esse detalhe”.
Se passar pelas quartas, o Santos poderá fazer uma semifinal contra o São Paulo. O treinador, porém, não quer escolher adversário. “O que acontecer a gente não pode premeditar nem planejar. Podemos até controlar nosso jogo, mas o dos adversários não conseguimos, por isso tem que escolher jogar bem e vencer”.
O Santos enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, na Vila Belmiro, às 16h, e o vencedor da partida garante a primeira colocação geral. Em caso de empate o Palmeiras fica com a vantagem, já que está dois pontos a frente do Peixe.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.