AFA lamenta morte de Di Stéfano em comunicado: “futebol está de luto”
Belo Horizonte, 7 jul (EFE).- Por meio de um comunicado, a Associação do Futebol Argentino (AFA) manifestou nesta segunda-feira pesar pela morte de Alfredo di Stéfano, ex-atacante do Real Madrid e um dos maiores nomes da história do futebol, aos 88 anos.
“O mundo inteiro chora a morte de um verdadeiro ícone internacional. O futebol está de luto”, lamentou a entidade com o comunicado.
O estado de saúde do ex-jogador já havia piorado nos últimos anos. Em 2005, ele passou por uma cirurgia para a implantação de um marca-passo e, em 2013, sofreu uma parada cardíaca. Desta vez, o incidente ocorreu durante a comemoração de seu aniversário em um restaurante próximo ao estádio Santiago Bernabéu, no sábado.
“O presidente da Associação do Futebol Argentino, Julio Humberto Grondona, os membros do Comitê Executivo da AFA e os integrantes de toda a família do futebol manifestam seu profundo pesar perante a irreparável morte de Alfredo di Stéfano. Ao mesmo tempo transmitem as condolências aos membros de sua família”, finaliza o texto.
Di Stéfano é o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid, com 308 gols, atrás apenas de Raul, com 323, e acumulou inúmeros títulos com o clube. Entre as principais conquistas estão cinco taças da Liga dos Campeões da Europa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.