Afiados, Pato e Fabuloso voltam a ser parceiros para quebrar tabu negativo
Um sonha com o retorno à Europa e à Seleção. O outro, com um último bom contrato antes de pendurar as chuteiras. Ambos passam por bom momento no time e, cheios de motivação, são armas do São Paulo nesta quarta-feira contra o Figueirense, às 22h, no Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resumo acima fala de Pato e Luis Fabiano, que voltam a jogar juntos após o camisa 11 desfalcar o time no clássico contra o Corinthians, partida em que o Fabuloso teve boa atuação e fez o gol de empate. A dupla de ataque representa boa parte do poderio ofensivo do São Paulo do técnico Juan Carlos Osorio, mas terá de superar uma barreira para ajudar o time a voltar com os três pontos: eles sofrem para fazer gols atuando fora de casa.
Pato é o artilheiro do Tricolor no ano, mas dos 18 gols marcados (37 jogos), apenas quatro foram como visitante, longe de Morumbi, ou Pacaembu. Mesmo assim, está a apenas um tento de superar sua melhor temporada como profissional. Em 2008-2009, pelo Miltan (ITA), também anotou 18 gols, mas em 42 jogos.
“Estou num momento especial. Tem muitos jogos ainda para eu alcançar esse objetivo. Mas meu foco não é esse agora. Troco todos os gols por títulos”, afirmou Pato.
Luis vive situação menos favorável, mas ganhou novo fôlego após a boa atuação no Majestoso de domingo. Além do gol, acertou a trave duas vezes e, depois do jogo, evocou a fênix, aquela que sempre renasce das cinzas. Em divergência com a diretoria, chegou a pedir para ser negociado com o Cruz Azul (MEX), mas o São Paulo vetou a transferência.
Então, se voltou mesmo, o Fabuloso pode usar o faro de artilheiro para melhorar os números fora: este ano, dos oito feitos, três foram como visitante. Moral não falta a ele. “No clássico, ele foi mais que sensacional. Buscou a bola, lutou, mostrou que pode ajudar muito. Tudo que aconteceu ele já superou, o foco agora é aqui”, elogiou Pato.
Osorio não confirmou o time, fez mistério como de costume, mas a dupla está praticamente certa, até porque o São Paulo também precisa voltar com os três pontos para brigar de vez com o pelotão de cima.
A equipe sofre do mesmo mal de seus atacantes. Neste Brasileiro, de oito jogos fora, a equipe perdeu cinco, empatou um e teve apenas duas vitórias, contra Chapecoense, também em Santa Catarina, e Vasco, em Brasília. É hora de reverter isso. Começar pelo ataque seria bom…
AS MOTIVAÇÕES DOS ARTILHEIROS
Seleção Brasileira
Dunga convocará a Seleção Brasileira nesta quinta-feira para dois amistosos em setembro, contra Costa Rica e Estados Unidos. Alexandre Pato tem a expectativa de voltar a ser chamado após dois anos longe do time canarinho.
Marca histórica e artilharia
Se balançar as redes do Figueirense, Alexandre Pato chegará ao maior número de gols em uma só temporada na carreira. A marca pertence a 2008/2009, quando marcou 18 gols em 42 jogos pelo Milan (ITA). Agora são 18 em 37 partidas. Além disse, Pato persegue Ricardo Oliveira na briga pela artilharia do Brasileiro. Está com sete gols, três a menos do que o centroavante do Santos, líder no quesito.
Majestoso
As duas bolas na trave e o gol diante do Corinthians no último domingo deixaram Luis Fabiano motivado para responder a diretoria do São Paulo, que atrapalhou sua saída para o Cruz Azul (MEX) no mês passado.
2016
Terminar o ano em alto nível só trará benefícios a Fabuloso. Osorio avisou que, se novas atuações como a do Majestoso acontecerem, brigará pela renovação. Se o São Paulo não quiser estender o vínculo, ganhará prestígio para procurar um novo clube.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.