Ágatha resume dia do Brasil no vôlei de praia: “foi teste de coração”

  • Por EFE
  • 15/08/2016 08h55

Ágatha e Bárbara avançaram à semifinal do vôlei de praia feminino

Divulgação / Alaor Filho / Exemplus / COB Ágatha e Bárbara avançaram à semifinal do vôlei de praia feminino

Ágatha, que com Bárbara Seixas avançou à semifinal do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos, admitiu que a torcida sofreu mais que o necessário no duelo contra as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova, e também na vitória de virada de Talita e Larissa sobre as suíças Joana Heidrich e Nadine Zumkehr.

“Tadinhos dos brasileiros, porque hoje foi teste de coração. A gente testou”, disse a paranaense, logo após a partida vencida por 2 sets a 0, com 23-21 e 21-16, sofrida especialmente na primeira parcial, em que salvaram três set points.

Ágatha, no entanto, revelou não ter visto a vitória das compatriotas de virada por 2 sets a 1, em que salvaram três match points na segunda parcial, evitando uma derrota surpreendente nas quartas de final.

“Como a gente torce, é ruim, porque gera ansiedade. Então a gente tá usando a política de não ver os jogos. A gente vê outros esportes”, confessou a jogadora.

Depois de garantir uma medalha do Brasil, pela presença de duas duplas do país entre as semifinalistas, a paranaense admitiu que o foco agora é nas semifinais, embora sonhe com uma disputa pelo ouro caseira na Praia de Copacabana, encarando Talita e Larissa.

“A gente quer que seja uma final brasileira, sim. A gente gostaria muito de cruzar com as meninas, porque saberíamos que prata e ouro é do Brasil. Seria incrível, mas ainda não tem como antecipar isso”, afirmou Ágatha. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.