Agentes sofrem para encontrar novo clube para Alexandre Pato na Inglaterra

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2016 14h58
Divulgação/Site Oficial/Chelsea Alexandre Pato enfim estreou e seguiu o padrão de marcar gol

O futuro de Alexandre Pato segue indefinido. Emprestado ao Chelsea até junho, com opção de compra de seu passe em definitivo, o jogador não deve ficar por não fazer parte dos planos de Antonio Conte, técnico da Itália que assumirá o clube na próxima temporada. Por isso, os agentes de Pato seguem buscando alternativas dentro da Inglaterra, onde ele quer jogar.

Segundo o jornal britânico “The Telegraph”, o atacante brasileiro já foi inclusive oferecido a alguns times, mas eles disseram “não”. O West Ham, por exemplo, pretende investir em um atacante com maior média de gols no futebol europeu, como Benteke, do Liverpool, ou Bony, do Manchester City.

Outro clube que teria recusado Pato é o Tottenham. No entanto, o técnico Mauricio Pochettino teria vetado sua ida ao segundo colocado no Campeonato Inglês.

A partir de julho, Alexandre Pato poderá assinar pré-contrato com qualquer clube, com exceção do Chelsea, por conta de uma cláusula em seu contrato de empréstimo. Se isso acontecer, o atleta deixará de pertencer ao Corinthians no fim do ano e o alvinegro não lucraria com sua saída.