“Agonia de Pep” com eliminação do City é destaque nos jornais da Inglaterra

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2017 09h21

Capa do jornal Telegraph Sport desta quinta-feira (16/3)

Capa do jornal Telegraph Sport desta quinta-feira (16/3)

A eliminação do Manchester City pelo Monaco nas oitavas de final da Liga dos Campeões é o principal assunto dos jornais ingleses desta quinta-feira. Os Citizens venceram a partida de ida por 5 a 3, mas não conseguiram segurar a vantagem no Principado e foram derrotados por 3 a 1 no jogo de volta.

Algumas publicações destacaram uma foto de Pep Guardiola “angustiado”, como afirmou a capa do Daily Mail, com o “acidente lamentável” diante do Monaco, ou “agoniado”, como publicou o Telegraph. O Sun comentou que o time de Guardiola “desmoronou em Monte Carlo”.

Por outro lado, o L’Equipe comemorou a classificação do time francês. O jornal publicou que o Monaco, que também é líder no campeonato nacional, está em “estado de graça”. A publicação lembra que esta é a segunda vez em três anos que a equipe fica entre os oito melhores da Champions.

O Monaco também é assunto na Espanha, mas não pela sua vitória. O Sport publicou que o Barcelona “namora” o atacante Mbappé, autor do primeiro gol em cima do City. A publicação também destaca o interesse do Barça em Di Maria, que devastou com a equipe catalã no 4 a 0 aplicado pelo PSG, e em Vinicius Júnior, joia do Flamengo de apenas 16 anos, que se destacou na Copa SP e é o artilheiro da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17.

Outro brasileiro que está na mira do futebol espanhol é o zagueiro Felipe, ex-Corinthians que tem hoje é capitão no Porto. Segundo o jornal As, o brasileiro é visto como um substituto de Pepe na defesa merengue.

De olho nas quartas

Em Madri, os jornais destacam o outro classificado desta quarta, o Atlético de Madrid. O Marca exaltou o goleiro Oblak, que segurou o 0 a 0 diante do Bayer Leverkusen, enquanto que o As comemorou o “tríplete espanhol” nas quartas de final da Liga: Barcelona, Real e Atlético. Junto com os três espanhóis aparecem mais dois times alemães (Bayern e Borussia), um inglês (Leicester), um francês (Monaco) e um italiano (Juventus).

O Mundo Deportivo analisou quais destes times podem complicar o caminho do Barça na fase seguinte da Champions. Na visão do jornal, apenas o Leicester pode ser considerado um adversário “acessível”, enquanto que Real, Juventus, Bayern e Atlético são tratados como “muito difíceis” pela publicação.