Agora embaixador, Ronaldinho vai ceder Bola de Ouro ao museu do Barcelona
Ronaldinho Gaúcho foi apresentado nesta sexta-feira como embaixador do Barcelona, papel que desempenhará nos próximos dez anos. E, como forma de agradecimento, revelou que deixará a Bola de Ouro que ganhou da revista “France Football” em 2005, quando defendia as cores do Barça, no museu do clube catalão.
“Entregarei a Bola de Ouro ao museu. Não há nada mais justo que ela fique aqui, no lugar mais apropriado”, declarou o craque, que destacou ter a intenção de “levar o nome do Barcelona para mais alto e mais longe”.
Ronaldinho já tinha sido o grande nome da inauguração de um escritório do Barcelona em Nova York, no ano passado. Foi justamente na cidade americana que os dirigentes tiveram a ideia de convidá-lo para ser embaixador.
“Ficou muito emocionado e contente de voltar à minha casa. Poucas pessoas podem dizer que receberam convite do Barcelona para ser seu embaixador. Não tenho palavras para agradecer”, disse o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.
Perguntado sobre o confronto de oitavas de final da Liga dos Campeões entre Barça e Paris Saint-Germain, duas equipes defendidas por ele ao longo da carreira, Ronaldinho preferiu se esquivar. “Tenho muitos amigos dos dois lados, mas serão partidas maravilhosas”, limitou-se a dizer.
Horas antes, na sala de imprensa do centro de treinamentos do clube catalão, o treinador Luis Enrique avaliou a escolha do brasileiro para a função. “Me parece muito bem que Ronaldinho Gaúcho seja o embaixador do clube. Relacionar o Barça com alegria é sempre bom”, opinou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.