Agora líder da zaga do Barcelona, Piqué renova até 2019

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2014 10h01

O zagueiro Piqué EFE Piqué saiu lesionado de partida do Barcelona contra o Atlético de Madrid

Líder do setor defensivo do Barcelona após a saída do capitão Carles Puyol, o zagueiro Gerard Piqué se tornou peça fundamental no processo de reestruturação da equipe catalã. Reconhecendo a importância do atleta, o clube blaugraná se movimentou nos bastidores e, nesta terça-feira, anunciou renovação contratual por mais quatro anos, estendendo o vínculo até junho de 2019.

Assim como já era esperado, o Barcelona agiu rapidamente para assegurar a permanência do zagueiro, que tinha compromisso firmado até junho de 2015 e, em janeiro do próximo ano, já poderia acertar pré-contrato com outro clube. Entretanto, com cláusula de rescisão de 200 milhões de euros (aproximadamente R$607,6 milhões), dificilmente trocará de equipe.

Criado nas categorias de base do Barcelona, Piqué foi negociado pelo clube catalão em 2004, quando acertou com o Manchester United. Na equipe inglesa, o defensor teve pouco espaço entre os titulares e acabou emprestado ao Real Zaragoza na temporada 2006/2007. Em junho de 2008, retornou ao time blaugraná, contratado por 5 milhões de euros (cerca de R$15,1 milhões, em valores atuais), e permanece desde então.

Aos 27 anos, Piqué soma 16 títulos pela equipe catalã, incluindo tetracampeonato espanhol, duas edições da Liga dos Campeões e outras duas do Mundial de Clubes. Além disso, atuando pela seleção espanhola, triunfou na Copa do Mundo de 2010 e na Eurocopa de 2012.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.