Agora torcedor, Álvaro Pereira vai do São Paulo para o Estudiantes

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2015 18h33
De saída

Álvaro Pereira não é mais jogador do São Paulo. O clube anunciou nesta quinta-feira (22), por meio de seu site oficial, que o lateral-esquerdo está de saída para o Estudiantes, da Argentina. Apesar da recente contratação de Carlinhos, ex-Flumiense, apontado como novo titular da posição, a saída do uruguaio se deu por motivos pessoais do próprio jogador.

“O motivo pela minha saída é extrafutebol e pessoal. Serei eternamente agradecido aos dirigentes por entenderem a minha necessidade”, disse Álvaro Pereira. Em vídeo postado no perfil do Tricolor no Instagram, o jogador ressaltou o agradecimento. “Obrigado São Paulo. Perderam um jogador, mas ganharam um torcer”.

Gustavo Vieira de Oliveira, executivo de futebol do São Paulo, lamentou a saída do lateral. “Infelizmente perdemos um grande atleta, que tanto representa para o nosso grupo. Ele estava em nosso planejamento para 2015 e não mediríamos esforços para mantê-lo. Mas, ele me chamou e expos motivos estritamente pessoais para solicitar sua saída”, afirmou.

“Gostaria de agradecer a família são-paulina, porque tive um ano maravilhoso aqui. Hoje, posso dizer que sou torcedor do São Paulo. Quem sabe, no futuro, eu possa vestir esta camisa novamente. Deixo o clube, mas sigo na torcida pela equipe, que terá grandes desafios na temporada 2015. Sentirei saudades de tudo que vivi no São Paulo”, concluiu Álvaro Pereira, que pertence à Inter de Milão e agora segue para outro empréstimo, desta vez para o Estudiantes.

Confira o recado de Álvaro Pereira à torcida são-paulina no vídeo abaixo:

 

O São Paulo acertou na tarde desta quinta-feira a saída do lateral-esquerdo Alvaro Pereira. _ Apesar de comissão técnica e clube insistirem em contar com o atleta, o uruguaio expôs uma questão pessoal importante a ser resolvida e, assim, seguirá para a Argentina, onde defenderá o Estudiantes. _ “O motivo pela minha saída é extrafutebol e pessoal. Serei eternamente agradecido aos dirigentes por entenderem a minha necessidade”, declarou Alvaro. _ O Gerente Executivo de Futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, lamentou a saída do jogador. _ “Infelizmente perdemos um grande atleta, que tanto representa para o nosso grupo. Ele estava em nosso planejamento para 2015 e não mediríamos esforços para mantê-lo. Mas, ele me chamou e expôs motivos estritamente pessoais para solicitar sua saída. O futebol é feito por pessoas, suas felicidades e angústias, que devem estar acima de qualquer outro interesse. É assim que pensamos. Embora a ausência do Alvaro não tenha preço, o São Paulo receberá uma indenização financeira”, afirmou. _ Com passagens por Inter de Milão-ITA e Porto-POR, Palito chegou ao clube e conquistou a confiança do técnico Muricy Ramalho e o respeito do torcedor tricolor. _ “Gostaria de agradecer a família são-paulina, porque tive um ano maravilhoso aqui. Hoje, posso dizer que sou torcedor do São Paulo. Quem sabe, no futuro, eu possa vestir esta camisa novamente. Deixo o clube, mas sigo na torcida pela equipe, que terá grandes desafios na temporada 2015. Sentirei saudades de tudo que vivi no São Paulo”, finalizou o ala. #alvaropereira #celestetricolor #uruguai #spfc #tricolor #saopaulofc

Um vídeo publicado por São Paulo FC (@saopaulofc) em