Agredido por torcedores, André Santos é dispensado do Flamengo; diretor nega

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2014 13h07
Instagram/Reprodução André Santos diz ter sido dispensado do Flamengo

A falta de sintonia no Flamengo vai além das quatro linhas. Além da lanterna no Campeonato Brasileiro, a diretoria não está falando a mesma língua dos jogadores. Apesar do diretor de futebol Felipe Ximenes ter negado a informação pela manhã, André Santos confirmou que teve seu contrato rescindido pelo clube sem qualquer conversa prévia. Por meia de sua assessoria, o jogador confirmou que foi pego de surpresa com a decisão dos cartolas alvinegros, se disse triste e revelou até ter chorado por deixar o clube dessa forma. O lateral-esquerdo foi alvo de agressão de torcedores flamenguistas após a derrota dos cariocas por 4 a 0 diante do Internacional, no último domingo (20).

O lateral-esquerdo contou a surpresa que teve ao chegar para o treinamento da manha desta terça-feira (22). “Hoje de manhã cheguei para trabalhar no meu clube e recebi um comunicado do diretor executivo que meu contrato estava rescindido. Até então eu não havia falado com ninguém, apenas conversei com o diretor executivo e ele falou que pela diretoria do clube e por ele, meu contrato estava rescindido”, escreveu o jogador em comunicado de sua assessoria de imprensa.

Ainda no comunicado, o jogador conta que foi Ximenes que o comunicou de sua saída. Contudo, o cartola havia dado entrevista instantes antes negando que tivesse ciência da recisão do vínculo do atleta. “Foi o Felipe Ximenes, o diretor executivo me chamou e disse que o contrato estava rescindido. Inclusive depois da agressão, o próprio clube me ligou perguntando se eu estava bem e tranquilo, soltaram uma nota ao meu favor no site do clube para comunicar o que tinha acontecido, sempre me ligando demonstrando preocupação comigo e hoje, a mesma pessoa, o Felipe Ximenes me chamou e me comunicou que meu contrato estava rescindido”.

Tendo conquistado o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil pelo Flamengo, André Santos revelou muita tristeza ao deixar o clube dessa forma. “Sem dúvidas saio muito triste, até porque sempre gostei muito das pessoas que trabalham lá. Fiquei muito chateado, inclusive cheguei a chorar, até porque deixo muitos amigos no clube, me identifiquei com muitas pessoas que trabalham no clube e sair dessa forma não é bom para nenhum atleta”.

A passagem de André Santos se encerra 48 partidas após a sua estreia. O ex-corintiano se demonstrou incrédulo em suas palavras. “Olha, eu fiquei muito surpreso. Até porque eu já estou no clube há mais ou menos um ano e se você buscar o meu histórico, eu joguei muitas partidas, a maioria das partidas, ganhei títulos e inclusive ‘apanhei’ pelo clube, dei o sangue e apanhei alguns dias atrás, tento brigar pelo clube a todos os momentos para que eu possa ajudar a sairmos dessa situação. Eu realmente fiquei muito surpreso que parte da diretoria e o Felipe Ximenes me chamaram para avisar que meu contrato estava rescindido”.

O vínculo do atleta com o clube carioca iria até agosto de 2015. André Santos irá acionar seu empresário para lidar com a decisão unilateral tomada pelo clube carioca. “Vou conversar com meu empresário Carlos Leite para que a gente possa sentar e resolver as coisas da melhor forma com o Flamengo, até porque isso foi uma decisão deles e não uma decisão minha, então espero que eles resolvam da melhor forma possível”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.