Aidar confirma renovação de Rogério Ceni: “cinco minutos de conversa foram suficientes”
De falta
De faltaO anúncio esperado por todos os são-paulinos ocorreu nesta sexta-feira: o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, informou que Rogério Ceni não irá se aposentar em 2014, e que o contrato do goleiro foi renovado até 5 de agosto de 2015.
Após a informação em entrevista coletiva, o presidente falou com exclusividade com a Jovem Pan, e contou detalhes do processo.
“Conversei com Rogerio ontem [quinta-feira] à noite por telefone, marcamos encontre para depois do treino. Expliquei a vontade de ter ele mais um tempo, e cinco minutos de conversa foram suficientes pra renovação”.
Aos 41 anos, Rogério Ceni já veste a camisa tricolor há onze anos, com diversos recordes quebrados, e é ídolo da torcida tricolor. O goleiro, porém, pensa na aposentadoria desde o ano passado, e apesar de ter confirmado que pararia em 2014, recebeu inúmeros elogios, especialmente de Muricy Ramalho, e novamente adiou a decisão.
Aidar explicou que, em conversa com seu vice, Ataíde Gil Guerreiro, decidiram falar com o camisa 1 após a eliminação na Copa Sul-Americana e o título do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. “Dissemos nosso desejo de ter conosco e ele na mesma hora concordou. É um líder que vai fazer falta no campeonato, e Kaká, que veste outra liderança, vai embora. Rogerio é o grande fator motivador, e vai ficar conosco até dia 5 de agosto”.
Os pedidos públicos do treinador também foram essenciais, e Muricy foi o primeiro a ser comunicado da renovação. Sobre o tempo de contrato, o presidente do São Paulo explicou que é uma questão de avaliação: “não fizemos por um ano para vermos como será até o final da Libertadores. Se ganharmos, aí pensaremos em extensão até dezembro”.
Espera de Dênis
Reserva de Rogério há cinco anos, Dênis terá que esperar mais um pouco para assumir a posição de titular no São Paulo. Segundo o presidente Aidar, eles terão uma conversa com o goleiro, e a psicóloga do clube irá avaliar uma possível decepção do jogador.
“Dênis tem 28 ainda, um menino, Rogério vai pra 42, ele ainda tem lenha, muito chão para queimar. Certamente será titular quando o Rogério parar, e precisa entender que momento dele ainda não chegou. Mais uma privação da vida, dessas que a gente cresce e amadurece”.
Despedida adiada
Sobre a possível festa de despedida de Rogério Ceni marcada para ano que vem, com Milan ou Liverpool, Aidar disse que as conversas serão remarcadas, mas que domingo, contra o Figueirense, último jogo do São Paulo no Morumbi em 2014, haverá uma grande festa.
“Será um show diferente, área de marketing tomou inúmeras providencias, vai ser uma surpresa agradável a todos. Além disso, será o último jogo do Kaká no Morumbi, que irá para os EUA no próximo ano”.
O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida entre São Paulo e Figueirense. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 22h (de Brasília).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.