Ainda com Valentim, Palmeiras define relacionados para duelo com Chapecoense

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2014 12h52

Técnico resslata força ofensiva do Verdão para duelo diante o VitóriaValentim elogia empenho de jogadores do Palmeiras

Apesar de ter apresentado oficialmente o treinador argentino Ricardo Gareca nesta sexta-feira, o Palmeiras segue com Alberto Valentim no comando até a pausa para Copa do Mundo, em 1 de junho. E, neste sábado, o técnico interino definiu a lista de relacionados para o confronto com a Chapecoense, que ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá. De contrato renovado, Patrick Vieira é a principal novidade.

Em relação ao elenco que esteve à disposição do treinador na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, na última quarta-feira, a grande mudança é a saída de Mazinho para entrada de Patrick Vieira. Presente em campo em sete jogos nesta temporada, sendo seis como titular, o jovem atleta, de 22 anos, ainda não havia sido chamado para nenhum jogo desta edição do Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz por voltar a ser convocado. Renovei meu contrato nesta semana e quero dar continuidade no trabalho. Se tiver uma chance de jogar, vou dar o meu máximo, como sempre fiz”, afirmou o meio-campista, que assinou novo vínculo até 31 de maio de 2018.

Para o jogo desta semana, Valentim segue sem poder contar com peças importantes, como o goleiro Fernando Prass (lesão no cotovelo direito) e o meio-campista Jorge Valdivia (convocado pela seleção chilena). Bruno César (readaptação física), Leandro (Seleção Brasileira sub-21) e Sebastián Eguren (convocado pelo Uruguai) são outros desfalques certos.

Embalado por série de quatro vitórias consecutivas, sendo todas sem sofrer nenhum gol, o Palmeiras aparece na quarta colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 12 pontos. Atual campeão, o Cruzeiro é quem lidera o torneio, com 13 pontos. A Chapecoense, por sua vez, não triunfou nenhuma vez e está na 20ª colocação, com dois pontos.

Confira os 20 jogadores relacionados pelo treinador interino Alberto Valentim:

Goleiros: Fábio e Vinicius
Laterais: Wendel, William Matheus e Victor Luis
Zagueiros: Lúcio, Marcelo Oliveira e Wellington
Volantes: Wesley, Renato e Josimar
Meias: Mendieta, Marquinhos Gabriel, Bernardo, Felipe Menezes e Patrick Vieira
Atacantes: Henrique, Diogo, Rodolfo e Chico